Pplware

iPhone 8 Plus: Autonomia surpreendeu até a concorrência

Já sabemos que o iPhone 8 Plus é um dos smartphones mais poderosos da atualidade. Com apenas 3GB de RAM, este modelo bate toda a concorrência graças ao seu novo processador A11 Bionic.

Relativamente à autonomia e comparativamente aos seus antecessores, a Apple refere que o iPhone 8 e iPhone 8 Plus garantem o mesmo tempo de vida, por carga, apesar de terem uma bateria de menor capacidade. Afinal quanto dura a bateria do Phone 8 Plus?


Tal como acontece com o iPhone 8, a bateria do novo iPhone 8 Plus é de menor capacidade, comparativamente à do seu antecessor, o iPhone 7 Plus. O iPhone 8 Plus tem uma bateria de 2691 mAh (10.28 Wh) e o iPhone 7 Plus vem com uma bateria de 2900 mAh. No entanto, tal diminuição de capacidade não é razão para ficar desanimado!

De acordo com um conjunto de testes realizados pelo site PhoneArena, o iPhone 8 Plus é simplesmente o smartphone da Apple que oferece a melhor autonomia. Para se ter uma ideia, este novo modelo oferece mais quase 1h30 que o iPhone 7 Plus.

De referir ainda que o novo iPhone 8 Plus bate, a este nível, os novos smartphones da Samsung onde se incluem Galaxy S8, Galaxy S8 Plus e o Galaxy Note 8 (apesar de estes até terem uma bateria de maior capacidade).

 

Mas nem tudo são boas notícias…

De acordo com o teste realizado, iPhone 8 Plus é um dos que mais tempo demora a carregar a 100%. Ao todo são precisos mais ou menos 178 minutos para ter carga completa. Mesmo assim, o iPhone 8 Plus consegue ser melhor que o seu antecessor, que necessita de 197 minutos para realizar um carregamento completo.

Neste teste há o destaque muito positivo para o novo Samsung Galaxy Note 8 que apenas necessita de 102 minutos para uma carga completa.

Apesar de ser idêntico por fora ao iPhone 7 Plus, mas muito diferente por dentro, no geral compensa comprar o iPhone 8 Plus tendo em conta o poder computacional do smartphone, câmara e especialmente pela autonomia.

Não se prevendo vir a ser um campeão de vendas, este equipamento está a mostrar, contudo, ter alguns pergaminhos que poderão conquistar a simpatia dos consumidores. Seguindo os dados revelados, podemos concluir que afinal o iPhone já não é a ovelha negra da performance da bateria.  

Leia também…

Exit mobile version