Pplware

Apple Watch poderá ter a sua própria App Store

O Apple Watch está a tornar-se no equipamento líder da Apple. Pese o facto do iPhone ainda ser quem mais fatura, o crescimento do Apple Watch está a obrigar a Apple a repensar a estratégia. Nesse sentido, não é de admirar que este dispositivo mereça já ter uma App Store dedicada.

A estratégia que a empresa de Cupertino tomou, de estar menos ligada ao iPhone, poderá ser importante para relançar o mercado das apps para outros dispositivos.


Apple Watch com uma loja de aplicações dedicada no watchOS 6

Um relatório não confirmado indica que o watchOS 6 terá a sua própria App Store. Assim, esta nova estratégia irá permitir que os utilizadores façam o download do software diretamente do relógio. Além desta novidade, ou possível novidade, outras funcionalidades serão integradas no popular wearable da Apple.

 

Worldwide Developers Conference vai trazer novidades

Segundo algumas informações, a Apple está a planear lançar uma série de novas aplicações, recursos e ferramentas de desenvolvimento. Estas novidades estão guardadas para serem mostradas na conferência anual de software no próximo mês. Para melhorar os seus dispositivos e fortalecer a ligação aos utilizadores, a gigante da tecnologia de consumo continuará a seguir uma linha ténue entre atrair fabricantes de aplicações externas e, ao mesmo tempo, competir contra eles.

A Worldwide Developers Conference, ou WWDC, começa no dia 3 de junho. Nessa altura, a empresa revelará atualizações para os sistemas operativos. Do iPhone/iPad, ao Mac, passando pelo Apple Watch à Apple TV, deveremos ver atualizações para as já conhecidas apps básicas e novos lançamentos.

Apps como o Mapas, Lembretes e Mensagens, deverão receber melhorias de estética e mais funcionalidades. Já no capítulo das novidades, consta que deverão ser lançadas ferramentas para tornar o Apple Watch mais independente do iPhone. Além disso, poderá ser lançado um sistema novo de monitorização dos dispositivos Apple que não necessitará de comunicação GSM para detetar o local dos gadgets.

 

Novas ferramentas para o relógio da Apple

Além de facilitar a instalação de software de terceiros, a Apple está supostamente a trazer uma versão das suas apps. O Books para o Apple Watch, irá permitir que os utilizadores ouçam os livros de áudio. Já que falamos no áudio, a app Dictafone também deverá figurar no watchOS 6. Além destas, outras poderão estar a ser preparadas, como, por exemplo, a calculadora.

Outro capítulo onde a Apple deverá investir, no que toca às apps, é na saúde. Nesse sentido, deverá ser adicionado software para que as utilizadoras tenham uma app de controlo da utilização da pílula. Outra deverá ser a app Ciclos que ajudará a controlar os ciclos menstruais.

 

Novas complicações e mostradores

Como é esperado com uma nova versão do watchOS, supostamente haverá novas complicações, incluindo aquelas que medem o ruído ambiente e os dados de precipitação. Assim, estas faces trarão a interação com as ferramentas já existentes e as novas que vão ser adicionadas, como por exemplo, ter uma área para monitorizar o nível de bateria em aparelhos auditivos.

Os novos Apple Watch Faces supostamente irão incluir um mostrador “X-Large” com grandes números, e um “Solar Analog” redesenhado que imita um mostrador solar. Além disso, haverá um aproveitar do que existe atualmente, por exemplo, mais e melhor informação meteorológica.

Portanto, espera-se que o watchOS 6 seja revelado no próximo mês na WWDC, com atualizações para iOS e macOS.

 

Exit mobile version