Pplware

Apple Watch ECG pode chegar à Europa com o watchOS 5.2

A documentação da versão mais recente do iOS 12.2 da Apple sugere que haverá uma potencial disponibilidade para que na Europa seja oficializada a aplicação de ECG para os utilizadores do Apple Watch Series 4. Desta forma, os utilizadores poderão, finalmente, ter acesso a uma das mais cobiçadas funcionalidades de saúde.

A leitura de eletrocardiograma no Apple Watch Series 4 está latente na Europa há pelo menos seis meses. Será desta?


iOS 12.2 dá pistas para o watchOS 5.2

A Apple lançou o iOS 12.2. A par disso, algumas novidades podem estar enterradas nas aplicações que foram atualizadas. Entre elas está a app ECG que, segundo o que diz o texto, deverá chegar à Europa na versão watchOS 5.2.

Para quem tem um Apple Watch Series 4 com ECG (via compra nos EUA), como é o nosso caso, poderá encontrar determinada informação neste sítio: app Saúde > Dados de saúde > Coração > Eletrocardiograma (ECG) > Informações > Instruções de utilização.

Lá dentro há um texto descritivo sobre as Instruções de utilização. Podemos ler o seguinte:

Configuração/Preparação da aplicação

Regiões dos EUA: a aplicação ECG está disponível no Apple Watch Series 4, com watchOS 5.1.2 ou posterior, emparelhado com o iPhone 5s ou posterior com iOS 12.1.1 ou posterior.

Regiões fora dos EUA*: a aplicação ECG está disponível no Apple Watch Series 4 com watchOS 5.2, emparelhado com o iPhone 5s ou posterior com iOS 12.2 ou posterior.

Contudo, a Apple tem em teste a versão beta watchOS 5.2. Nela, não existe qualquer referência a esta nova atualização de zonas suportadas. Poderá ser algo a incluir nas próximas versões beta e posteriori na final.

 

Documento é revelador

O documento também inclui uma nova marcação CE para indicar a conformidade com os regulamentos do Espaço Económico Europeu (EEA). 

A EEA estende as regras do mercado consumidor da União Europeia, à Islândia, Liechtenstein e Noruega, sugerindo que essas regiões possam ver em breve o suporte ao ECG. 

A Apple divulgou a app de ECG na apresentação do Apple Watch Series 4 em setembro passado. Juntamente com este anúncio, a empresa de Cupertino referiu o organismo Food and Drug Administration (FDA), havia certificado o sistema.

Demorou 3 meses até a Apple disponibilizar o recurso aos seus utilizadores, mas apenas os americanos começaram a usar. Mesmo com vários testemunhos de pessoas que se sentiram salvas pela tecnologia, esta ainda não chegou à Europa porque não há certificação, pois a tecnologia está toda lá dentro de qualquer Apple Watch Series 4.

Exit mobile version