Pplware

Apple Watch bateu recorde de vendas em 2017

Em 2014, a Apple apresentou o Apple Watch, numa tentativa da marca entrar no mercado dos relógios inteligentes. Quase 4 anos depois, conseguiu impor-se definitivamente e os resultados apresentados mostram isso mesmo.

Em 2017, a Apple conseguiu vender cerca de 18 milhões de smartwatches, o que representa um aumento de mais de 50%, comparativamente aos 12 milhões de unidade vendidas em 2016.


Os dados do Apple Watch são surpreendentes

De acordo com os dados recolhidos pela empresa Canalys, cerca de 48% dos Apple Watch colocados no mercado em 2017 foram do modelo Series 3, enquanto 52% foram do modelo Serie 2 ou modelos anteriores. Ainda assim, de todos os smartwatches da Apple escolhidos, cerca de 13% dos utilizadores preferiram o modelo com LTE e 35% preferiram a versão com Wi-Fi e GPS do novo Série 3.

Vale lembrar que a Apple, na verdade, não revela o número concreto de vendas, fazendo destes dados apenas estimativas. No entanto, estas costumam andar muito perto dos valores verdadeiros. Isto acontece porque a Apple opta por juntar as vendas do Apple Watch à categoria “Outros produtos”, na qual também se incluem, por exemplo, a Apple TV e os Airpods.

Cabe aos analistas examinar cuidadosamente as receitas da categoria “Outros produtos” e, a partir daí, tentar aproximar as vendas concretas do Apple Watch. O próprio Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que o Apple Watch apresentou o seu melhor trimestre nos últimos 3 meses de 2017, com um crescimento de mais de 50%.

Cook acrescentou que as vendas do Apple Watch Series 3 foram duas vezes mais elevadas do que as do Apple Watch Series 2 no mesmo trimestre do ano passado. Ainda assim, os números poderiam ser muito melhores, se não tivessem ocorrido algumas limitações no Reino Unido, que terão causado um abrandamento nas vendas.


Melhor do que os fabricantes de relógios Suíços

Algo bastante interessante é o facto de, no último trimestre de 2017, as vendas do Apple Watch superarem as vendas totais de relógios da indústria suíça.

Surpreendentemente, as vendas do Apple Watch continuam a crescer a um ritmo elevado, comparando com outras marcas e, deste modo, o relógio inteligente da Apple continua a ser o mais popular do mundo.

Fonte


Leia também:

Exit mobile version