Apesar de tudo o que mostra nas apresentações, a Apple não revela todo o hardware que tem no iPhone. A marca reserva sempre algumas novidades para mostrar mais tarde, trazendo assim novo interesse ao seu smartphone e mais funcionalidades.
Desta vez parece que a surpresa poderá ter surgido mais cedo, de acordo com alguma informação revelada. O iPhone 12 poderá ter escondida uma funcionalidade que irá mudar a forma como o carregamento é feito, mas que outras marcas como a Huawei ou a Samsung já têm.
O iPhone 12 terá um segredo escondido
Com o iPhone 12 a Apple revelou ao mundo o Magsafe, uma forma de garantir que o carregamento sem fios é feito de forma correta. Com uma estrutura simples, a Apple garante que os utilizadores tiram o máximo deste tipo de carregamento.
Mas provavelmente a empresa tem mais um pequeno segredo escondido dentro do seu novo iPhone e que poderá em breve revelar. Falamos do carregamento inverso sem fios, que permitirá carregar outros dispositivos com os AirPods.
If this FCC filing is any indication, the iPhone 12 may have a hidden reverse charging feature. Perhaps MagSafe on the new AirPods? https://t.co/QhFQtOgoRB https://t.co/OAKzzb5U3B pic.twitter.com/pqAVcjLCyN
— Mark Gurman (@markgurman) October 28, 2020
Carregamento inverso sem fios poderá chegar
A revelação desta novidade foi feita pela FCC, o órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos. A documentação desta entidade sobre o iPhone 12 revela que este pode usar carregadores Qi e que tem uma “funcionalidade de carregamento a 360 kHz” que poderá ser usada para carregar acessórios.
Já com o iPhone 11 a Apple tinha incorporado o que se pensava ser um sistema desses. Na verdade, este estava apenas parcialmente presente, faltando alguns componentes, o que revelou que provavelmente não estaria ainda pronto a ser usado.
Concorrência da Apple já tem há vários anos
Este ano o cenário poderá ser diferente e a Apple deverá ativar este carregamento a qualquer momento. Muitos avançam que será tornado público com a chegada dos AirPods 3 e/ou dos AirPods Pro 2. Espera-se que sejam apresentados no início do próximo ano.
Há ainda muito por saber sobre esta funcionalidade escondida. A Apple entra assim numa área que a sua concorrência já domina há alguns anos. Começou com o Huawei Mate 20 Pro e que a Samsung seguiu pouco tempo depois. Resta saber se será este ano que finalmente a Apple disponibiliza esta funcionalidade muito útil.