Pplware

Apple… estas tecnologias apareceram primeiro no Android

A rivalidade dos grandes players no mundo da tecnologia é bastante evidente! Como sabemos, hoje a Apple vai lançar o seu novo iPhone, em comemoração do 10º aniversário do equipamento, e como tal espera-se que este venha equipado com muita inovação e tecnologia de ponta.

No entanto, antes que a Apple assuma que o seu equipamento é o primeiro a ter determinada tecnologia, a Qualcomm relembra à gigante de Cupertino o que já anda no mercado.


A Qualcomm decidiu elaborar e publicar esta segunda-feira uma “pequena lista” onde apresenta um conjunto de tecnologias e respetivos dispositivos onde essas mesmas tecnologias estão já integradas.

Em pleno dia de apresentação do novo iPhone, a Qualcomm relembra à Apple que muitas das tecnologias que têm vindo a ser faladas nos últimos tempos e que são apresentadas como revolucionárias, já estão presentes em equipamentos que já estão no mercado.

 

As novidades Apple que já não são novidade no Android

 

Por exemplo, o ecrã OLED que se prevê que venha com o novo iPhone já está presente no LG Flex 2. Outra das novidades no novo iPhone poderá ser o sensor de impressões embutido no ecrã, algo que a Qualcomm também referencia.

Mas há outras tecnologias como a realidade aumentada que chegará com o iOS 11 graças ao ARKit, mas que a Qualcomm diz já estar presente no Lenovo Phab Pro 2.

Depois o reconhecimento facial, Gigabit LTE, entre outras, que a Qualcomm reclama como sendo umas das principais empresas que tem ajudado a indústria do mundo mobile, em especial do mundo Android.

A publicação da Qualcomm é mais na batalha aquecida entre a Apple e a Qualcomm sobre o suposto comportamento anticompetitivo e licenciamento de patentes.

O que espera hoje do novo iPhone?
Exit mobile version