Pplware

Apple prepara-se para renovar toda a sua linha MacBook

A Apple tem, nos últimos anos, abrandado o ritmo a que lança novas versões dos seus equipamentos. Excetuando o iPhone, os lançamentos de novidades têm sido mais comedidos, fugindo ao que tem sido prática nas outras marcas.

Contrariando esta realidade, e segundo informações internas da Apple, a empresa estará a preparar-se para renovar a linha MacBook em toda a sua extensão.


Mesmo depois de terem sido acusados pela concorrência de vender equipamentos ultrapassados, a Apple tem continuado a sua filosofia de lançamentos. As novidades mais recentes foram no MacBook e mostraram bem a capacidade de inovação da marca.

Os rumores apontam agora para uma nova remodelação na linha MacBook, com foco nos modelos que ainda aguardavam novidades.

As melhorias no MacBook Pro e no MacBook

As primeiras melhorias devem surgir nos MacBook Pro, que devem receber apenas atualizações de hardware, com a chegada dos novos processadores Kaby Lake da Intel. No caso do MacBook (modelo de 12 polegadas) as novidades vão também assentar nos processadores, com a chegada de processadores mais rápidos, provavelmente os Core i5 e i7 da série Y.

O MacBook Air será a maior renovação

De acordo com as informações obtidas, a maior mudança vai surgir nos MacBook Air. Este modelo é o mais antigo da linha e aquele que mais parece necessitar de uma atualização profunda.

Não sendo uma alteração estética, este modelo vai ver os seus processadores serem atualizados. Fala-se que o MacBook Air passe a vir equipado com os processadores Core i5 e i7 da série U. Não existe qualquer referência a um ecrã Retina Display ou outras atualizações de peso. Esta deverá ser acima de tudo uma atualização de manutenção, para manter o MacBook Air competitivo no mercado.

Espera-se que todas estas novidades surjam já no início de Junho, durante a WWDC 2017. A Apple terá outras novidades para a sua conferência de programadores, esperando-se o iOS 11, um novo macOS e outro hardware novo.

Exit mobile version