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Apple em tribunal por culpa dos problemas nos teclados dos MacBook

Todos reconhecem nos equipamentos da Apple um elevado grau de qualidade e de inovação. Este tem sido um dos valores da empresa desde a sua fundação, mas os últimos tempos têm provado que algo se passa na empresa.

Para dar voz ao descontentamento de muitos utilizadores, surgiu agora um novo processo em tribunal, que acusa a Apple de ter problemas nos equipamentos e mesmo assim continuar a vendê-los.


Este novo processo alega que a Apple sabia dos problemas dos seus equipamentos, referindo-se a estes como “defeituosos” e que mesmo assim a empresa continuou a vendê-los.

Os problemas dos teclados dos MacBook

Em concreto refere-se aos teclados dos MacBook e MacBook Pro, com o novo sistema borboleta, que têm apresentado vários problemas.

Os problemas focam-se na impossibilidade destes serem usados quando têm migalhas, pó ou outro tipo de sujidade presente, sendo também complicados de limpar.

Até agora a Apple tem resolvido os problemas com a substituição destes teclados de forma gratuita, quando os computadores estão ainda na garantia. Fora da garantia, a reparação pode rondar os 700 dólares.

As queixas dos utilizadores da Apple

São já muitas as queixas que se têm acumulado sobre este problema, muitas delas de 2015, e que são a base para o processo que agora deu entrada em tribunal.

Para além das reclamações que têm surgido, existem várias petições para que a Apple admita o problema e que, principalmente, o resolva de forma definitiva.

O processo alega repetidamente que a Apple “promoveu e vendeu laptops que sabia estarem defeituosos, pois contêm um teclado que certamente falharia prematuramente”, e que vender esses computadores não apenas diretamente ao seus clientes, mas também a terceiros, constitui uma violação de boa-fé.

O que procuram os queixosos deste processo

Os queixosos procuram uma indemnização, os honorários dos advogados e exigem que a Apple admita a falha dos seus equipamento e que cubra todos os custos para reparar ou substituir os computadores defeituosos.

A Apple tem-se recusado a comentar este problema e este processo, mostrando que provavelmente não irá tratar do problema de forma voluntária. Resta saber o resultado deste processo e de que forma irá afetar a postura da empresa.

Fonte

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