Pplware

Apple pede desculpa pelos problemas de fiabilidade dos teclados do MacBook

São bem conhecidos os problemas que a Apple tem tido nos teclados dos novos MacBook. As queixas têm-se acumulado e a empresa não tem conseguido dar uma resposta à altura para estes problemas.

Uma reviravolta neste caso surgiu agora, com a Apple a pedir desculpa. Em causa estão os problemas de fiabilidade dos teclados dos seus MacBook mais recentes.


As mais recentes versões dos MacBook têm um problema bem identificado e que aparentemente pode ser resolvido.

Um problema nos teclados que tem vários meses

Os teclados destes equipamentos ficam presos e não funcionam corretamente. Esta situação levou a um processo coletivo, que em breve deverá ser resolvido.

A Apple, entretanto, já o teria tratado, com a criação de uma correção no seu teclado, que supostamente resolveria o problema. Na verdade, foi aplicada uma nova película sob as teclas com o objetivo de impedir a entrada de detritos para esta zona sensível.

A resposta da Apple aos problemas no MacBook

Agora a Apple veio pedir desculpas pelos problemas de fiabilidade dos teclados do MacBook. As palavras da empresa são diretas e procuram reduzir o problema.

Estamos cientes de que um pequeno número de utilizadores está a ter problemas com o teclado borboleta de terceira geração e, por isso, lamentamos.

A grande maioria dos utilizadores de notebooks Mac está a ter uma experiência positiva com o novo teclado”.

Refere também que a maioria dos utilizadores não tem qualquer problema com este novo teclado. Desta forma procura minimizar a questão.

O artigo que originou o pedido de desculpas da Apple

Estas declarações surgem como a resposta da Apple a um artigo publicado no The Wall Street Journal, onde a colunista Joanna Stern descreve os problemas existentes nos teclados, em especial na terceira geração.

O artigo descreve todos os problemas que existem desde 2017 e que levaram até a que a Apple lançasse um programa de troca destes componentes. Este fala também das ações que decorrem em tribunal.

Esta não é, principalmente, uma posição normal na Apple. É o reconhecimento do problema, mesmo nesta nova versão. No entanto, as palavras levam a querer transparecer que o problema é reduzido e muito limitado no número de visados, algo que é falso.

Exit mobile version