Pplware

Apple prepara uma mudança radical para os botões do iPhone 15 Pro

A cada nova versão do seu smartphone, a Apple procura mudar mais do que pequenos pormenores. Isso parece estar a ser preparado para o iPhone 15 Pro, com alterações profundas em alguns elementos. A mais recente informação traz isso para os botões do iPhone 15 Pro.


Uma mudança grande no iPhone 15 Pro

Ainda que estejamos muito longe de conhecer o que a Apple prepara para o iPhone 15, há pormenores que começam a ser revelados. O iPhone 15 Pro é um dos que mais atenção tem tido e onde mais rumores têm sido revelados para todos.

A mais recente informação que chegou à internet mostra que a Apple irá mudar de forma radical os botões do iPhone 15 Pro. Estes abandonam o seu formato tradicional de 2 botões, a que se soma o dedicado ao mute, para passar a ter uma solução unificada.

Fim dos botões no smartphone da Apple

Este detalhe foi descoberto porque nas renderizações, supostamente baseadas em dados reais, o smartphone da Apple muda. Passa de dois botões com um pino mais baixo para um botão mais longo com dois pinos em cada extremidade. Isso traduz-se no pressionar de uma extremidade desse botão para aumentar o volume e a outra extremidade para reduzir.

Curiosamente, isso choca com rumores anteriores, que davam como certo a presença de botões hápticos a substituir os atuais. Estes têm motores táteis que “tremem” sob a pressão dos dedos para simular o mecanismo de um botão. Existe a possibilidade destes botões hápticos estarem reservados para o iPhone 15.

Ainda é muito cedo para ver as novidades

Passar de dois botões no iPhone 15 Pro para um pode parecer simples, mas tem algumas implicações. Há menos peças e um custo de fabricação menor. Se existir economia de espaço interno, por precisar de menos peças, pode haver ganhos noutras áreas, como a autonomia.

Estas pequenas mudanças da Apple mostram-se assim importantes e vão para lá da parte estética e funcional. Ao dar ao iPhone 15 Pro este novo botão, os utilizadores continuarão a ter a mesma usabilidade, mas ganham em outras áreas-chave.

Exit mobile version