A Apple pode dar-nos duas versões para a próxima geração dos seus AirPods já em 2019. Ainda que a atual geração fosse apresentada a 20 de março, este ano, podemos então ter novidades.
São já dois relatos a sugerir uma nova geração, duas versões com diferenças intrínsecas e no respetivo preço.
Em primeiro lugar, de acordo com as previsões de Ming-Chi Kuo, a Apple deverá apresentar a próxima geração, os AirPods 3 em setembro. Já a sua chegada ao mercado deverá ocorrer durante o primeiro trimestre de 2020, não descartando, contudo, a possibilidade de chegar às lojas ainda a tempo da quadra natalícia.
As previsões de Ming-Chi Kuo para os AirPods 3
Ainda de acordo com as suas precessões, teremos duas versões para os auriculares Bluetooth da Apple. A mais acessível a fixar-se nos 159 dólares, ao passo que a segunda subirá até aos 199 dólares. Nesta opção, teremos direito à caixa com carregamento sem-fios, sendo este o principal diferencial.
Kuo espera que uma das versões, a mais económica, seja uma ligeira atualização da segunda geração. Por conseguinte, deverá manter o preço atual – 179 euros em Portugal. Por outro lado, a versão mais avançada deverá incorporar novas funcionalidades, bem como um novo design, além da caixa de carregamento sem-fios.
Recordamos ainda que, neste momento, a 2.ª geração de AirPods, com a caixa de carregamento sem-fios custa 229 euros na loja oficial da Apple. Desta forma, podemos ver um mesmo valor a ser aplicado à terceira geração do produto, caso esta se materialize como previsto.
A Apple pode incluir novas funções em ambas as versões dos AirPods 3
Já de acordo com o relato da Digitimes que, por sua vez, cita fonte ligadas à indústria, teremos novas funcionalidades. Desde o cancelamento ativo do ruído, até à resistência à água e poeiras. Esta fonte aponte ainda que os novos auriculares continuarão a ser fabricados pela Inventec e pela Luxshare Precision.
Retomando as previsões do analista de mercado, Kuo estima que a Apple venda até 52 milhões de unidades em 2019. Já, para o ano seguinte, esta cifra pode aumentar até aos 75 milhões de exemplares vendidos de acordo com as suas estimativas.
Ao mesmo tempo, contemplamos ainda a possibilidade de termos uma alteração ao design do produto. Algo que ainda divide as fontes e os analistas. Sendo também sugerida a hipótese de ser incluída uma nova camada exterior para melhorar a aderência destes auriculares sem-fios.
De igual forma, em ambas as versões devemos ter melhorias na autonomia dos AirPods 3. O mesmo pode ser dito do tempo de carregamento, que pode ser reduzido até 15 minutos (com cabo), aumentando assim a sua versatilidade. Cumpre ainda ser dito que esta tese encontra sustento nas previsões da Bloomberg.
Por fim, também a qualidade da reprodução de som deverá apresentar melhorias, sejam ou não os AirPods 3 lançados em 2019. Entretanto, aguardamos por novos dados e informações a seu respeito.