Depois da Apple ser obrigada a mudar a sua porta no iPhone, a empresa já tem o seu chip pronto para autenticar a nova interface. Nada de cabos “martelados”!
iPhone 15 não aceitará cabos “martelados”
A Apple pode estar prestes a adicionar o seu próprio chip de autenticação personalizado à porta USB-C no iPhone 15 e iPhone 15 Pro, de acordo com um novo relatório.
A Apple está pronta para mudar de Lightning para USB-C com o lançamento da linha iPhone 15 e novas informações referem que a empresa de Cupertino tem a sua tecnologia para permitir que o dispositivo autentique a autenticidade dos cabos de carregamento.
A Apple já faz algo semelhante com o Lightning e o programa MFi (Made-For-iPhone) — um programa que permite cobrar uma taxa de licenciamento pelo chip que precisa estar nos cabos para que eles funcionem corretamente.
Segurança USB-C do novo smartphone estará pronta
Segundo uma partilha com base numa fonte Weibo afirma que o circuito integrado (chip) necessário para a autenticação já faz parte dos planos da Apple.
Interfaces de circuitos integrados (IC) são chips semicondutores usados para gerir a partilha de informações entre dispositivos. Desde a sua introdução em 2012, as portas e interfaces Lightning de marca própria e com certificação MFi contêm um pequeno IC que confirma a autenticidade das peças envolvidas na ligação. Cabos de carregamento de terceiros não certificados pela MFi, por exemplo, não apresentam este chip, muitas vezes levam a avisos de “Este acessório não é suportado” em dispositivos Apple”.
A Apple já vende dispositivos com interface USB-C. Contudo, nenhum deles tem este chip dentro. É possível que o hardware futuro siga o iPhone e o inclua, mas resta saber que impacto poderá ter em termos de se os cabos USB-C normais também funcionarão – mesmo com uma capacidade reduzida.
Este é mais um indício forte que o próximo iPhone já cumpre as exigências da União Europeia no que toca à porta de comunicação uniformizado.