Apple Music poderá ultrapassar o Spotify já em 2017
Anunciado em Junho, o serviço de música da gigante Apple tem recebido algumas críticas e alguns meios até referiam que o mesmo tem sido um fracasso!
No entanto, segundo dados do Financial Times, a Apple acaba de conseguir alcançar os 10 milhões de subscritores que pagam pelo serviço. Um número muito interessante, considerando que o Spotify “apenas” tem 20 milhões e lidera este segmento.
Apple Music, um sucesso ou um desastre?… era a questão que se colocava há já uns meses! Com apenas poucos meses de vida, o serviço de streaming de áudio da Apple conseguiu alcançar os 6,5 milhões de utilizadores em Outubro mas ainda haviam 8,5 milhões de utilizadores a testar gratuitamente este serviço (ou seja, um total a rondar os 15 milhões de utilizadores).
Agora, em apenas seis meses, o serviço de música da Apple alcançou os 10 milhões de utilizadores pagantes. Curiosamente o Spotify, que é o serviço líder neste segmento, necessitou de 6 anos para alcançar tais números.
O Spotify tem actualmente 20 milhões de utilizadores que pagam pelo serviço sendo que no total são mais de 75 milhões (incluíndo os que usam a versão gratuita).
Conta feitas, tendo em conta o crescimento do Apple Music, estima-se que o serviço de Apple possa vir a líder neste segmento já em 2017.
It’s good news that Apple is making streaming work but it is also going to accelerate the decline of downloads… the potential to be the leading music subscription service sometime in 2017
Mark Mulligan da Midia Research
Sem dúvida que o crescimento do Apple Music tem sido muito significativo mas é também verdade que os tempos são outros (na altura que o Spotify começou, este tipo de serviços não era a tendências). Vamos ver se de facto a Apple consegue ultrapassar o Spotify já em 2017.