Pplware

Apple Music não para de crescer e ultrapassou já os 60 milhões de subscritores

Os serviços de streaming são hoje a forma preferida de acesso à música e a outros conteúdos similares. É por isso natural que a Apple tenha querido participar deste mercado, com o seu Apple Music.

Claro que o mercado tinha já presente várias propostas, com o Spotify a dominar. Agora, e segundo as palavras de um homem forte da Apple, uma nova meta foi ultrapassada por este serviço de streaming.


Há muito que se sabe que a Apple está a tentar lutar com o Spotify pelo domínio do mercado do streaming. Estas são as duas ofertas mais atrativas e que por isso estão no topo das escolhas dos utilizadores. É entre elas que a batalha se desenrola.

Subscritores do Apple Music continuam a crescer

Apesar de não haver números oficiais, como é já norma na empresa, uma nova informação surgiu agora. Vem diretamente da gigante de Cupertino, através de Eddy Cue, que numa entrevista a um site francês avançou com o um novo número de subscritores.

Segundo o que foi apresentado nesta entrevista, os subscritores do serviço de música são já mais de 60 milhões. Este valor marca um crescimento de 10 milhões de utilizadores desde os últimos valores oficiais. Este tinham sido apresentados em abril deste ano.

Spotify ainda domina o mercado do streaming de música

Claro que este crescimento do Apple Music vem colocar pressão no Spotify, o seu concorrente direto. Este é ainda o serviço de streaming mais usado, com 100 milhões de subscritores, mas com muito ainda para crescer.

O domínio da oferta da empresa que criou o iPhone já se nota em alguns mercados, onde consegue ultrapassar o Spotify e assumir a liderança. O caso mais conhecido é o do mercado americano, onde está em primeiro lugar na escolha dos consumidores.

Há ainda muito espaço para o Apple Music crescer, ainda mais agora que o iTunes vai desaparecer. No seu lugar vai estar uma app dedicada a este serviço e que trará ainda mais subscritores. O Spotify terá apenas de dar uma resposta cabal e manter assim acesso a concorrência no mercado do streaming de música.

Exit mobile version