Pplware

Apple lançou o iOS 17.5 com algumas novidades

Tal como prometido, a Apple lançou há minutos o iOS 17.5, assim com a nova versão para os restantes sistemas operativos. O que há de novo, apresentado por nós na semana passada aquando da RC, mostra alguns incrementos na segurança, mas também no entretenimento.


O que a Apple diz que há de novo no iOS 17.5?

Algumas funcionalidades, como as novidades na app News+ podem não estar disponíveis em todas as regiões ou em todos os dispositivos Apple.

Desempenho, estabilidade, segurança

As outras atualizações de software lançadas hoje fora da versão beta incluem o seguinte:

Os utilizadores do HomePod podem esperar “melhorias de desempenho e estabilidade”, de acordo com as notas de lançamento. O macOS centra-se em atualizações de segurança.

A Apple também adicionou uma nova funcionalidade “Estado da reparação” à app Encontrar, como explicamos aqui.

Esta funcionalidade permite que os utilizadores confirmem com o seu Apple ID e palavra-passe que estão prestes a enviar o iPhone para reparação. Como resultado, os técnicos da Apple podem confirmar que a pessoa é proprietária do iPhone e, em seguida, proceder à reparação sem a necessidade de desativar a Proteção de dispositivos roubados e o Encontrar.

 

Correções de segurança do iOS 17.5

A Apple partilhou os detalhes das correções de vulnerabilidade do iOS 17.5 no seu site de atualizações de segurança.

Felizmente, nenhuma das 15 correções foi relatada como explorada anteriormente. Mas ainda é importante instalar a atualização e obter estes patches o mais rápido possível.

Algumas destas vulnerabilidades podem permitir que um atacante aceda aos dados do utilizador e execute código arbitrário com privilégios do kernel.

Eis algumas das aplicações/sistemas do iOS que foram objeto de correções:

Também houve atualizações com correções para a App Store, Face ID, Transferências do Safari e muito mais.

 

Exit mobile version