Não é normal, mas é para isto que a Apple lança a versão RC. Após o lançamento da primeira versão iOS 16.5 Release Candidate na semana passada, a empresa lançou agora uma versão atualizada para programadores e utilizadores beta públicos hoje. Isso implica que estamos a poucos dias da Apple finalmente lançar o iOS 16.5 para o público em geral.
iOS 16.5 chegará amanhã?
O iOS 16.5 RC atualizado estará disponível hoje para programadores e utilizadores beta públicos. À medida que a atualização for lançada na próxima hora, estes utilizadores poderão instalá-la e verão um novo número de compilação, será então o 20F66, conforme podemos ver em developers.apple.com
Tal como referimos já na semana passada, esta atualização inclui alterações no Apple News, a adição de um novo papel de parede “Pride Celebration” e muito mais.
O que há de novo na versão RC do iOS 16.5?
Faz agora uma semana que a Apple lançou a primeira versão RC do iOS 16.5, iPadOS 16.5, macOS 13.4, watchOS 9.5 e tvOS 16.5 para programadores. Nesse sentido, a versão agora lançada deveria ser de facto a final e para todos. Mas não, é mais uma RC.
Esta Release Candidate já traz os que será lançado ao público dentro de dias (se não memso amanhã). No entanto, temos decalcado as novidades testadas nas versões beta, como vimos aqui.
Espera-se então que sejam lançadas estas novidades:
- Novo recurso picture-in-picture quad-box para a aplicação de TV, para transmitir vários eventos desportivos ao mesmo tempo;
- Novos comandos de gravação de ecrã à Siri, que permitem iniciar ou parar uma gravação de ecrã usando o assistente virtual;
Nesta versão RC a informação refere o seguinte:
- Um novo papel de parede Celebração Pride para o ecrã bloqueado em honra da cultura e da comunidade LGBTQ+.
- Resolução de um problema que podia fazer com que o Spotlight deixasse de responder.
- Resolução de um problema que podia impedir o carregamento de conteúdo em Podcasts no CarPlay.
- Resolução de um problema que podia provocar a reposição das definições de Tempo de ecrã ou impedir a respetiva sincronização em todos os dispositivos.
Espera-se que na próxima semana a versão final dos vários sistemas operativos cheguem, a todos os dispositivos compatíveis.