Pplware

Apple lança novo iPhone SE por 499 euros

Tal como era esperado, a Apple lançou agora o novo iPhone SE. Este novo equipamento vai praticamente ao encontro de todos os rumores. Ecrã de 4,7 polegadas Retina HD, processador A13 Bionic, câmara Grande angular de 12 MP, Touch ID várias novidades que, até ficaram um pouco além das melhores previsões no que toca aos sensores. Um iPhone 8 adaptado ao SE 2020.

Com o preço a começar nos 499 euros, o iPhone SE vem com alguns trunfos, mas só o poderá reservar a partir das 13:00 do dia 17/4.


Novo iPhone SE

A Apple anunciou oficialmente o novo iPhone SE, um iPhone de baixo custo que custa 499 euros para uma versão com 64 GB de armazenamento. Conforme podemos perceber, tem a mesma forma básica e aparência do iPhone 8, o que significa que possui um ecrã de 4,7 polegadas, molduras grandes na parte superior e inferior e um botão home com Touch ID. É um design que se mantém consistente desde o iPhone 6, que torna o iPhone SE essencialmente a quinta geração do mesmo visual.

Está disponível para pré-encomenda nesta sexta-feira, 17 de abril, e será lançado no dia 24 de abril. Conforme avançou aqui o Pplware, este dispositivo tem o preço de 499 euros para o modelo de 64 GB. Haverá um modelo de 128 GB oferecido por 549 euros e um modelo de 256 GB por 669 euros.

Como outros iPhones, ele virá com um ano grátis do serviço Apple TV Plus. Em termos de cores virá em preto, branco e vermelho.

O iPhone SE é essencialmente um iPhone 8 com uma câmara e um processador melhores – e um preço mais baixo. Assim, embora seja um design relativamente antigo, este iPhone SE possui o chip A13 Bionic da Apple, o mesmo que está disponível nos modelos mais recentes do iPhone 11 e 11 Pro.

 

História do antes e depois:

O iPhone SE original mantinha o tamanho do iPhone 5, com 4 polegadas de ecrã, tinha 2 GB de RAM e aquele que, na altura, era o processador de topo da Apple, o A9. Ou seja, estávamos a falar de um modelo que oferecia quase tudo aquilo que os dois irmãos maiores ofereciam, mantinha os elevados benchmarks, por um valor completamente diferente (a partir de 499 euros na altura de lançamento).

Desta vez, temos um equipamento baseado no design que acompanhou os iPhones 6, 6s, 7 e 8, com uma diagonal de ecrã de 4.7 polegadas. Desta forma, a Apple terá decidido aproveitar esse design, poupando assim nos custos de desenvolvimento de um produto do zero.

Em termos de especificações técnicas, contamos então com um A13 Bionic, o poderosíssimo processador mais recente da Apple. Ao nível de ecrã, o novo iPhone SE faz-se acompanhar de um LCD Retina HD, com a já conhecida tecnologia True Tone da Apple, com resolução de 1334×750 e uma densidade de 326pp.

De salientar ainda a luminosidade, que, segundo a marca, alcançará os 625 nits em modo normal, o que se equipara ao iPhone 11.

O smartphone conta também com certificação IP67, sendo resistente a poeiras e a água, até 30 minutos à profundidade de um metro. Além disso, assistimos ainda ao regresso do Touch ID, não havendo aqui, como seria de esperar, qualquer sensor biométrico de leitura facial.

No que toca às câmaras, este vem equipado com uma única câmara traseira, de 12MP e abertura de f/1.8, com zoom digital de até 5x. No entanto, e apesar de um único sensor traseiro, a Apple optou por permitir, via software e à semelhança do que já acontecera com o iPhone XR, o controlo avançado de profundidade e com efeito bokeh. Temos também a presença de gravação de vídeo até 4k 60fps.

Na câmara frontal, contamos com um sensor de 7MP, com abertura de f/2.2, que, por sua vez, também permite o efeito bokeh nas fotos. Quanto a gravação de vídeo, essa fica-se pelos 1080p, a 30fps, com estabilização de imagem automática.

Quanto à autonomia do dispositivo, poderemos ter aqui o seu calcanhar de Aquiles, visto a marca indicar que a mesma rondará valores semelhantes da do iPhone 8. Mas após lançamento do mesmo será possível averiguar melhor esse ponto.

 

Estaremos perante um sucesso de vendas?

Tendo em conta os preços, que demos conta em cima, sendo estes diferentes dos topos de gama, e tendo em conta a conjuntura económica atual, poderemos estar perante um forte candidato a sucesso de vendas, para todos aqueles que pretendam entrar, ou manter-se, no sistema da Apple, mas sem necessidade de investir valores elevadíssimos.

 

Especificações completas do dispositivo

Ecrã:

Processador:

Resistência a água e salpicos:

Câmara:

Gravação de vídeo:

Câmara frontal:

Segurança:

 

Obrigado ao nosso leitor Sérgio Gonçalves pela colaboração na elaboração deste post.

 

 

 

Exit mobile version