Pplware

Apple força a actualização do MacOS Sierra?

Lembra-se quando se começou a perceber que a Microsoft forçava a actualização do Windows 7 e 8 para novo 10? Muito se escreveu e debateu sobre o tema e a Microsoft sempre se tentou justificar…até que percebeu que é preferível dar a  possibilidade dos utilizadores decidirem e não propriamente obrigá-los.

Mas a Apple parece não ter aprendido com este caso e a descarga do MacOS Sierra está a acontecer de forma automática.

A noticia foi avançada pelo canal theregister que revela que a Apple está a seguir os passos da rival Microsoft e a descarregar automaticamente o MacOS Sierra (a última versão do sistema operativo para Desktop da Apple).

No entanto, é importante referir que esta actualização só é descarregada para quem tem a função de actualizações automáticas activa. Importa também referir que, por esse meio, a Apple apenas procedia à disponibilização de patches de segurança e actualizações ao nível do sistema operativo em uso.

A descarga automática consiste em 4.8 GB de dados que são descarregados para os equipamentos com suporte para a actualização como por exemplo:

Sabe-se ainda que a instalação do sistema não é automática, requerendo o consentimento do utilizador da máquina para avançar.

Como desabilitar esta opção?

Apesar de não obrigar à actualização, muitos utilizadores podem não querer ter activa esta opção. Para a desabilitar precisam apenas de executar 2 simples passos.

Comecem por aceder às Preferências do Sistema e procurem a opção App Store.

De seguida procurem a opção Descarregar actualizações novas em segundo plano e retirem a opção, que deverá estar seleccionada.

De imediato o MacOS deixa de fazer o download das novas versões e actualizações, ficando ao cuidado do utilizador fazer a actualização.

Apesar da Apple não ser tão rígida a este nível como a Microsoft o fez (em que algumas vezes até usou alguns “truques” para forçar a actualização), a verdade é que é a primeira vez que a empresa de Cupertino põe em prática uma função a este nível.

Exit mobile version