Pplware

Apple disponibiliza resultados dos testes de bateria do Watch

Uma das dúvidas que surgiu desde que o Apple Watch foi dado a conhecer ao mundo foi a da sua capacidade de bateria. Olhando para o que a concorrência oferece esperava-se que o relógio inteligente da Apple fosse capaz de oferecer bastante mais.

Mas nem mesmo agora que o Watch é público e tem data de venda, foi esclarecida a sua real capacidade em termos de autonomia.

A Apple lançou agora uma página dedicada a este tema e sabe-se que o Apple Watch terá uma autonomia que deverá rondar as 18 horas de utilização diária.

Esperava-se um pouco mais de duração da bateria do Watch, mas os valores agora apresentados reflectem os mesmos problemas que a concorrência tem encontrado com os relógios inteligentes baseados em Android Wear.

As baterias de dimensões reduzidas que equipam estes dispositivos obrigam a que a duração de funcionamento seja reduzida ou que requeiram alguns cuidados especiais para que dure mais tempo em funcionamento.

Os valores que a Apple apresentou mostram que os utilizador do Apple Watch vão necessitar de ter alguns cuidados especiais para manterem os seus relógios em funcionamento.

Para as além das 18 horas de funcionamento normal, foram ainda anunciados outros tempos de utilização. Assim, a utilização em conversação vai permitir ao Apple Watch ter uma autonomia de 3 horas, 6,5 horas a ouvir música e 7 horas numa utilização com exercício físico.

As 18 horas anunciadas foram conseguidas com uma utilização dita normal, que se baseou em verificar 90 vezes as horas (5 por hora), receber 90 notificações (5 por horas), utilização de aplicações durante 45 minutos e uma sessão e exercício físico por 30 minutos, com música a tocar via Bluetooth.

Há ainda as impressionantes 72 duas horas de utilização que o Apple Watch consegue ter, mas, neste caso, usando o modo Power Reserve. Estes tempos foram conseguidos usando apenas a verificação das horas, 4 vezes por hora, sem fazer uso de qualquer outra das funcionalidades do Apple Watch.

Todos os tempos apresentados pela Apple para o seu novo relógio são referentes ao modelo de 38mm e resultam de testes exaustivos, com software de pré-produção.

Uma última informação que se pode obter desta informação disponibilizada pela Apple, referente à bateria do Apple Watch, é que existe uma diferença entre os dois modelos em que será apresentado.

Segundo a Apple, os modelos de 38mm e 42mm vão ter tempos de funcionamento diferentes, com o modelo de 42mm do Apple Watch a ter disponível uma duração maior da bateria.

Está assim esclarecido, de forma um pouco mais clara e precisa, qual a real duração da bateria do Apple Watch. Tem os mesmos problemas que a concorrência neste campo e as soluções que os utilizadores vão ter de usar são as mesmas que actualmente já estão em uso.

Fonte: Testes Bateria Apple Watch

Exit mobile version