Pplware

AirPods são um “fenómeno cultural” diz Tim Cook. Apple tem dificuldades no fornecimento

A Apple apresentou os resultados do seu segundo trimestre de 2019. Pese o facto de o iPhone ter perdido tração, a verdade é que a gigante de Cupertino volta a surpreender. As estrelas da companhia agora são os AirPods, o Apple Watch e os serviços. Contudo, em destaque estão os auscultadores da Apple, que o CEO Tim Cook caracteriza como um “fenómeno cultural”.

A empresa tem feito um esforço constante, segundo refere, para conseguir atender à grande procura pelos AirPods.


AirPods são um sucesso de vendas

Os chamados wearables tiveram um forte crescimento. A categoria cresceu 50% e registou nas contas da gigante de Cupertino uma receita de 5,13 mil milhões de dólares.

Além do Apple Watch arrastar os negócios da empresa de Tim Cook, a categoria bateu recordes muito graças à crescente venda dos auscultadores sem fios da marca. Aliás, os AirPods foram destacados durante a teleconferência de resultados. O CEO Tim Cook, e o CFO Luca Maestri falaram sobre o crescente sucesso deste acessório ligado à música.

 

Há responsáveis pelos bons resultados da Apple

Na apresentação de resultados, vários produtos mostraram responsabilidade nestes proveitos. Assim, quando muitos previam um lucro envergonhado, a empresa de Cupertino apostou na alternativa. A estratégia parece ter resultado, de tal forma que, durante a conferência, Tim Cook brincou dizendo que os AirPods tornaram-se “nada menos que um fenómeno cultural” entre os utilizadores em todos os lugares.

Segundo vimos, vários eventos e em vários momentos os AirPods tornaram-se um acessório de do dia a dia ou mesmo um meme viral. Há mesmo muita gente a partilhar o conceito nas redes sociais. Ora de forma útil, ora de forma jocosa, muitos dão protagonismo ao dispositivo da Apple.

 

A procura tem sido muita e obriga a Apple a lutar com o fabrico

Além de ressalvar a importância do produto, Maestri referiu que a Apple está a “trabalhar forte para acompanhar a incrível procura dos clientes” pelos AirPods. Isto certamente implica que a Apple acredita que poderia ter vendido ainda mais AirPods durante o segundo trimestre de 2019, se tivesse conseguido acompanhar ter mais quantidade de oferta.

O equilíbrio entre oferta e a procura tem sido um problema desde que foram lançados em 2016. Tiveram fora de opção de vendas nas temporadas de férias de 2016 e 2017 devido a problemas de fornecimento, o que elevou a sua popularidade durante o período de férias de 2018. A Apple aumentou a capacidade de produção de AirPods em 2017. Contudo, mesmo hoje, estes podem não ter fornecimento suficiente em determinadas altura e em certos mercados.

 

Exit mobile version