Pplware

Os novos AirPods foram dissecados e continuam a ser impossíveis de reparar

Há muito que se esperava que a Apple anunciasse os seus novos AirPods. Depois de se terem tornado uma peça única, era agora hora de evoluir e de se adaptarem às novas tendências e às necessidades dos utilizadores.

A Apple conseguiu isso quando anunciou os AirPods 2, renovando-os. Agora que estão acessíveis, começam a ser explorados. As notícias não são as melhores, uma vez que os novos AirPods continuam a ser impossíveis de reparar


Dada a sua dimensão e o seu pormenor, os AirPods nunca foram uma peça simples de reparar. A Apple tinha consciência disso quando os criou, mas nada havia a fazer para contrariar esta realidade.

Com a nova versão, o paradigma parece ter sido mantido. O conhecido iFixit teve agora acesso aos novos AirPods e constatou o que muitos tinham já quase como certos. Os AirPods 2 são impossíveis de reparar, tendo recebido uma nota zero neste campo.

Ao manter o mesmo design, a Apple acabou por manter também os mesmos problemas associados à sua reparação. A grande diferença acabou por ser o sistema de carregamento, que agora pode ser feito sem fios.

Claro que existem diferenças internas. Esta diferença pode ser observada das várias imagens que a iFixit apresentou depois de ter dissecado estes novos auscultadores.

Estes auscultadores mantêm as mesmas medidas, mas a sua caixa ganhou 2,3 g. Internamente é possível encontrar novo chip Apple H1, que está a substituir o anterior, o W1.

A nível de bateria, cada um dos auscultadores conta agora com 93 miliwatts. Esta é uma pequena melhoria que se nota no tempos de utilização. A caixa de carregamento tem uma bateria interna de 398 mAh.

Não têm existido problemas reportados com os AirPods e por isso esta impossibilidade de reparação não parece ser crítica. No entanto, com o envelhecer será impossível substituir a bateria ou outros elementos.

Exit mobile version