Pplware

A Apple está a preparar um novo MacBook Pro de 16 polegadas, este pode ser o seu design

A Apple pode lançar um novo computador macOS já em 2019. Será o novo modelo do seu MacBook Pro, agora com 16 polegadas de ecrã, tal como já foi sugerido ao longo da última semana e que ganhou uma ilustração bastante convincente graças a Ben Geskin, mais conhecido pela sua conta de Twitter @Venyageskin1.

Poderá este ser o novo computador macOS sugerido pelo analista Ming-Chi Kuo?


Citado primeiramente pela publicação Macrumors, o relatório deste conhecido analista dedicado aos desígnios da Apple sugere um retorno dos computadores macOS, portáteis e com um ecrã grande. Mais concretamente, um ou dois novos dispositivos com ecrãs de 16 polegadas a 16,5″.

A Apple pode apresentar um novo computador macOS em 2019

Caso tal se verifique, será uma das maiores alterações à linha de computadores portáteis macOS da Apple desde que em 2012 cancelaram a produção do MacBook Pro de 17″. Infelizmente, este relatório é muito escasso em detalhes, sugerindo apenas esta medida (16″ a 16,5″) de ecrã.

A única outra exceção sendo a referência específica a um “all new” design. Algo que nos sugere a adoção de um novo desenho, um novo aspeto para o computador em questão. Aliás, um produto que pode ser apresentado durante a próxima edição do World Wide Developers Conference (WWDC 2019).

Assim, este ano a empresa parece estar a apostar novamente nos grandes formatos. Com um ecrã de 16 a 16,5″ teríamos um impressionante computador macOS. Ainda assim, para já tudo se baseia numa nota de lançamento obtida pelo analista Ming-Chi Kuo. A Apple não confirmou nem desmentiu esta hipótese até ao momento.

Já a imagem que ilustra o topo deste artigo é puramente conceptual. Trata-se de uma abordagem artística, sem qualquer relação direta com documentos oficiais da Apple. Ainda assim, este designer já nos habituou a belíssimos trabalhos e aqui não foge à regra.

Um possível reforço para a gama MacBook Pro

Em linha com os rumores e fugas de informação, a nova linha Pro trará componentes de fácil acesso. Uma medida que permitirá a atualização do hardware de forma mais simples, não confinando assim as máquinas de utilização mais profissional às especificações de fábrica.

Mais ainda, de acordo com a mesma fonte a Apple poderá estar a preparar novos ecrãs ou monitores independentes, mais uma vez para uso profissional. Assim, poderemos ter um modelo com 31,6 polegadas e uma resolução 6K, bem como um novo design com algumas luzes traseiras.

Este último ponto é pouco preciso. Note-se que há apenas uma referência a luzes mini-LED mas, resta saber como será a sua possível aplicação. Estas alegações não foram confirmadas ou desmentidas pela empresa de Cupertino. Ainda assim, tudo indica que 2019 seja um ano recheado de surpresas para a marca a maçã.

Gostaria de ver um novo computador portátil macOS?

Exit mobile version