Pplware

Análise: Doogee Mix, na tendência dos (quase) sem margens

Os últimos meses ficaram marcados por uma certa febre de lançamentos de smartphones com margens muito reduzidas, uns inspirados no Samsung Galaxy S8, outros no Xiaomi Mi Mix.

A Doogee lançou o Doogee Mix, um smartphone que tenta trazer a experiência de utilização do Mi Mix por um preço bastante mais em conta. Hoje apresentamos a análise completa.


A tendência é geral e a Doogee não ficou de fora. Apresentou também o seu Doogee Mix, com margens reduzidas, e está a ter boa aceitação tendo em conta o que oferece.

O Doogee Mix é um smartphone dual-SIM de gama média com uma moldura metálica e ecrã de 5,5″ Super AMOLED. Tem o SoC Helio P25 da Mediatek acompanhado de 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com suporte para cartão microSD até 128 GB (no lugar do SIM 2). Existe também uma versão limitada de 128 GB de armazenamento interno. Tem uma bateria de 3380 mAh.

Traz câmara dupla traseira… sim, tem mesmo câmara dupla traseira, uma de 16 MP e outra de 8 MP monocromática, embora ainda não se saiba a razão. No vídeo explicamos tudo acerca desta câmara.

Doogee Mix – exemplos de fotos e vídeos [242 MB]

Especificações completas

Ecrã
    Super AMOLED 5,5″ (1280 x 720 píxeis), densidade ~267 ppi
Processador
    Mediatek Helio P25, CPU Octa-core 2,5 GHz
    mali-T880
Rede
    GSM/HSPA/LTE /(suporte banda 20)
Sistema operativo
    Android 7.0 (Nougat) com DoogeeOS 2.0.0
Memória
    4 GB ou 6 GB de RAM com 64 GB de armazenamento interno
    6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno (versão limitada)
Câmaras
    Principal (Traseira): Dual 16 MP + 8 MP monocromática, f/2.2; flash LED
    Secundária (Frontal): 5 MP, f/2.2
Dimensão e peso
    144 x 76,2 x 7,95 mm, 193 g
Som
    Jack 3,5 mm
Conectividade
    Wi-Fi 802.11 b/g/n (2.4/5GHz)
    GPS com A-GPS
    Bluetooth
    microUSB
Outros
    Sensores: impressões digitais, acelerómetro, giroscópio, proximidade, bússola, barómetro
Bateria
    Li-Ion 3380 mAh não removível
Preço

 

Veredicto

O Doogee Mix revelou-se um smartphone muito bem conseguido, mostrando de forma digna como é possível ter um smartphone de boa qualidade, com um design arrojado e um preço muitíssimo competitivo.

O ecrã, embora de resolução HD e considerando o seu tamanho de 5,5″, revelou-se de utilização muito confortável, quer pela definição dos contornos quer pela saturação e brilho que consegue, pelo facto de ser Super AMOLED.

Quanto à autonomia, já sabemos à partida que o Helio P25 não é dos SoCs mais económicos, mas os 3380 mAh de capacidade revelaram-se suficientes para uma utilização típica, conseguindo uma autonomia enquadrada com a maioria dos smartphones no mercado, entre 1 a 2 dias. No PCMark para Android, no teste “Work 2.0 battery life”, o resultado é de cerca de 7 horas.

Nas câmaras, o modo retrato com efeito de fundo desfocado é uma “ilusão”, pois na realidade não existe. De acordo com a marca, tudo indica que em breve uma atualização utilizará adequadamente as duas câmaras traseiras. A câmara frontal apresenta também uma qualidade baixa.

Se procura um bom smartphone, com design moderno e bom aproveitamento do espaço para o ecrã, o Doogee Mix é um smartphone a ter em conta.

O Pplware agradece à Doogee a cedência do smartphone Doogee Mix para análise.

Doogee Mix

Exit mobile version