PplWare Mobile

Grupo Visabeira foi alvo de ataque informático

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. PC says:

    “procedimento interno de gestão de incidentes” – não me querendo rir do infortúnio alheio, se for como em 2017, equivale a desligarem “o cabo da NET” e esperar que a coisa passe porque não há dinheiro para segurança a sério. Visabeira não tem nem nunca teve equipa de cyber security, tem técnicos muito bons, gente que merece drasticamente mais do que o mísero salário que lhes pagam, mas quem está na gestão não quer saber de especialização e evolução, se não dás lucro, dás prejuízo. Muito boa sorte á equipa de TI, conheço grande parte e sei que é malta de ferro, mas espero que façam ver a quem de direito que sem investimento, nada feito.

  2. Pedro says:

    As aguas do Porto também, estão a mandar e-mails para redefinir a palavra pass

  3. Robot says:

    E são tudo ataques de oportunidade, nem é algo direccionado.
    O que revela que há empresas realmente com má gestão e planeamento para a questão da segurança.
    Já agora e reforçando o que o utilizador ali de cima (PC) disse, a velha máxima de que se não dá lucro, dá prejuízo, não sendo um exclusivo tuga, em questões de segurança, seja ela de que tipo for, não se aplica tal lema.
    Aliás, só a gestores muito incompetentes, e há tantos, é que é difícil explicar que assim como há oportunidades de futuro lucro, investindo em algo, também existe o reverso, oportunidades de perdas descurando a segurança.
    E quem tem uma exposição na internet, sabe que é um potencial alvo.

  4. Jota says:

    Vivam os Rui Pintos deste país, yupi!!!

  5. Robot says:

    Já agora, será bastante interessante saber quanto daquele dinheiro do tal plano de recuperação e resiliência, aquele que já encheu a pança do chico esperto dos barcos do Douro, para financiar iates no Ártico, quanto vai ser investido em real inovação e em segurança.
    É que como Portugal é gerido por autênticas batatas, já disseram na TV que os tais fundos europeus do tal plano, já estavam praticamente todos com destino, mas dos destinos que se sab, é mais do mesmo, chicos espertos e amigos, construção e serviços.
    Mas o discurso do tal ministro da economia, em cada frase tinha a palavra inovação.
    É a tal maldição do sul, “há um povo na península Ibérica que não se governa nem se deixa governar”.

    • Oh says:

      O comentário que mais interessa! Estes gajos merecem isto. Exploram as pessoas ao máximo e depois vêm pra comunicação social e afins a vangloria-se dos lucros e afins quando pagam salários miseráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.