ChromePass – Veja o que o seu Chrome guarda
Os nossos browser são hoje em dia verdadeiros centros de controlo da nossa vida. Aí guardamos as passwords, favoritos e acedemos aos dados que temos na Cloud.
Nem sempre é simples aceder de forma global a esses conteúdos, que estão armazenados, e extraí-los. O Chrome dá acesso aos dados de login que tem guardados, mas apenas um a um e não tem forma de os exportar. Mas, com o ChromePass isso passa a ser possível.
O ChromePass é mais uma criação da Nirsoft e permite que obtenham de forma rápida aos endereço, nome de utilizador e às passwords que estão guardadas no Chrome.
Esta ferramenta deve ser usada para acederem de forma imediata a esses dados, sem terem de estar a usar a interface de administração que o Chrome disponibiliza.
Os dados são apresentados na interface que a Nirsoft, jé bem conhecida e engloba alguns campos adicionais que o Chrome não nos mostra. Podem aceder a informação relativa à força da password, a data de criação e os campo onde são usados (username e password). A juntar a estes, estão os óbvios endereços, nomes de utilizador e password.
Para além de permitir acesso à informação numa tabela, que é a forma apresentada na interface do ChromePass, podem clicar em cima de cada uma das entradas e ver a informação de forma mais objectiva.
O ChromePass permite ainda que exportem esses dados para backup ou para posterior consulta. Os formatos são os normais TXT, CSV, HTML ou XML. Um dos formatos disponibilizados permite que importem esses dados directamente para o KeePass. É ainda possível relatórios HTML para todos os itens ou para um em particular.
Usem o ChromePass para acederem de forma rápida aos dados de login que têm guardados no vosso Chrome. Para além de os consultar podem também exportar para realizarem um backup ou para os importarem para outros browsers ou ferramentas de gestão de password.
O ChromePass é portátil e por isso pode ser usado sem necessidade de instalação.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: ChromePass [131.21KB]
Homepage: ChromePass
Este artigo tem mais de um ano
Eh pah, o aproprio chrome faz isso!
Explica lá então como fazes para exportar as passwords do Chrome por atacado!!! E claro, sem recorrer a software externo.
Se lesses o texto todo tinhas reparado nisto: “Esta ferramenta deve ser usada para acederem de forma imediata a esses dados, sem terem de estar a usar a interface de administração que o Chrome disponibiliza.”
E não tinhas deixado esse comentário desnecessário 😛
Bom Post
Pedro, ao executar o programa o Comodo Firewall informa ser objeto malicioso.
– Por se tratar de você e da pplware, confio e sei que não é nada sério; mas um feedback será bem vindo.
Obrigado!
Não estou seguro do que vou dizer mas fica a achega:
Presumo que seja por a aplicação lidar/aceder a dados “confidenciais” e a firewall entende isso como uma falha de segurança.
Obrigado pelo feedback e perdoe-me por demorar responder.
Bem possível mesmo que seja o que disseste, pois executei noutra máquina e correu tudo bem!
Não sei quanto a você (s), ao menos para mim a questão segurança está se tornando paranoica.
Por se tratar do pplware, eu fico tranquilo.
Mas, cada vez mais vou ficando desconfiado e ressabiado com programas sem o aval de profissionais de confiança.
Fiquei um pouco assustado com tantas senhas detectadas, que sequer me lembrava.
Grato pelo comentário!
Eu testei isso em duas máquinas e apenas uma indicou problemas. Mas atenção que a informação apresentada era que essa aplicação acedia a dados do utilizador, mas isso já nós sabemos! É esse o seu intuito.
Sim Pedro, dissestes bem! O intuito é esse mesmo!
Mas, como eu disse acima, é espantoso tal revelação, hein!
Me faz pensar (e ficar pré-ocupado!) o quanto estamos e somos “vulneráveis”! – (Não todos, é claro; mas também, não poucos).