PplWare Mobile

Office 365 – Anunciada parceria PT/Microsoft

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. João Dias says:

    Embora eu seja da opinião que tanto as PME’s como o Estado deveriam apostar sim no uso de Software Livre e reduzir o custo com Software Proprietário, penso que esta é uma parceria interessante entre estas duas empresas.

  2. Ruaben says:

    já conhecia, mas o que eles podiam fazer era criar um office gratuito e offline, é mais facil de utilizar em comparação ao libreoffice ou openoffice(para pessoas com dificuldade no pc),mas só os basicos tipo word excel e powerpoint

  3. Rui C. says:

    Permitam-me apontar o erro: “365 dias por semana”.

  4. Acima Sempre says:

    Para pequenas, médias e grandes empresas… tenham em atenção que os documentos criados e guardados através do Office 365 poderão ser acedidos pelas autoridades policias, tribunais, serviços secretos, pelos próprios funcionários das empresas que prestam o serviço, eventualmente hackers (se descobrirem forma de entrar, como sempre acontece)… resumindo, se tem segredos comerciais, serviços deste género “na nuvem” devem estar proibidos nas vossas empresas… ou poderão custar a própria existência da empresas [roubo de contactos, espionagem, contra-propostas para bater a vossa proposta (em especial em grandes contratos, mas não limitado a estes), etc. o céu é o limite relativamente às potencialidades de mau uso que pode ser feito].

    • Nobitazzz says:

      Concordo, ainda assim é uma grande parceria!

    • Carlos says:

      Uau!

      FUD brilhante.

      Tens alguma prova do que dizes ou quê?

      E quantas vezes é que os hackers já conseguiram roubar documentos do SkyDrive e entrar no serviço Azure sem autorização nos vários anos que estão disponíves? Ah pois é, nenhuma.

      • Acima Sempre says:

        Nenhuma que se tenha conhecimento público… os milhares de erros de programação em Windows e restantes produtos, deixam pouca margem de dúvida para que os serviços estão de facto vulneráveis. Os ataques à Sony, RSA, Congresso dos EUA, e a redes informáticas militares e governamentais sem fim e que estão constantemente a aparecer nas notícias é prova que não são seguros, nem lá perto.

        E basta ler: http://www.microsoft.com/online/legal/v2/?docid=34&langid=en-us para perceber que não é seguro. Nem usam encriptação para transferências de conteúdos e ficheiros… e mesmo que usassem, mesmo assim poderia não ser seguro… porque maioritariamente o problema costuma estar nos servidores… embora os computadores dos utilizadores também sejam uma fonte de problemas (malware, etc.).

    • john says:

      Mas isso ja não acontece agora, sem estarem “na nuvem”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.