Kaspersky apresenta produtos 15% mais rápidos e mais seguros
Foi em Madrid que a gigante da segurança Kaspersky deu a conhecer algumas novidades para o próximo ano. O maior destaque foi para a solução Kaspersky Security Cloud que terá novas e interessantes funcionalidades. A privacidade e o valor dos dados dos utilizadores na internet foram também temas abordados.
Afinal quanto valem os nossos dados na Dark Web? Os especialistas da empresa deram alguns exemplos.
A Kaspersky escolheu a cidade de Madrid para apresentar aos jornalistas portugueses e espanhóis as novidades para 2020. Com o novo Kaspersky Security Cloud, que chegará já no próximo ano, a empresa fez saber que foram integradas novas funcionalidades com vista a fortalecer o controlo da privacidade em apps e sites.
O evento decorreu num mercado, tendo a Kaspersky aproveitado o cenário para mostrar aos presentes qual o valor dos nossos dados.
Dani Creus, do Departamento de investigação de ameaças, falou sobre as questões de privacidade, de algumas ameaças digitais e vetores de ataque e deu alguns exemplos de quanto valem os nossos dados na Dark Web.
De acordo com o que foi revelado, na internet vende-se de tudo. Há dados de cartões de crédito, contas de e-mail, passwords, contas para jogos online, licenças Premium para apps, etc. Os preços variam de acordo com o tipo, a quantidade e validade da informação. Até há selfies que podem ser vendidas, usadas normalmente em serviços de autenticação que usam as selfies para validação do utilizador.
Creus relembra que, na internet, os utilizadores devem sempre desconfiar antes de confiar. Além disso, devem usar autenticação a dois fatores sempre que possível e não reutilizar passwords.
Com 4.100 milhões de utilizadores online, a exposição a ameaças nunca foi tão elevada. Segundo dados da Kaspersky, 2018...
- a empresa detetou 21 643 946 objetos únicos maliciosos;
- 765 538 computadores foram alvo de ataques feitos por descodificadores;
- 5 638 828 computadores foram algo de ataques de criptomoedas;
- Soluções da Kaspersky bloquearam 830 135 tentativas de lançamento de malware para roubar dinheiro de serviços de homebanking
A empresa revelou também que em 2018 foram bloqueados mais de 1900 milhões de ataques. Para 2020 estão já preparados novos produtos que serão mais rápidos a agir e que garantirão a melhor segurança.
Novo Security Cloud tem novas funcionalidades
Pablo Alonso, Retail Sales Manager da Kaspersky levantou o véu sobre algumas das novas funcionalidades do novo Kaspersky Security Cloud (KSC).
Permission Checker
A nova ferramenta KSC permite fazer uma gestão mais rápida das autorizações enviadas pelas apps Android, através de um único local. A versão mais avançada do KSC não só identifica permissões que sejam potencialmente perigosas, como explica quais os riscos associados às permissões mais comuns.
VPN segura e inteligente integrada
Outras das novidades é a integração de um serviço de VPN. Com este serviço, sempre que um utilizador se ligue, por exemplo, a uma rede Wi-Fi pública insegura, é iniciado de imediato um túnel que cifra as comunicações. É possível ainda ligar-se a diferentes servidores de VPN, de diferentes países.
Funcionalidades avançadas de Anti-Phishing
O novo KSC também inclui uma funcionalidade avançada de anti-phishing, aplicável aos URL cujos links são encurtados com o objetivo de aumentar o número de visitas e interações com os websites. A mais valia do novo serviço da KSC é que envia alertas aos utilizadores quando deteta uma hiperligação de phishing e assegura que os websites e links aos quais este acede são seguros.
Além das funcionalidades referidas, destaque ainda para a segurança ao nível dos pagamentos, proteção das crianças através da função Kaspersky Safe Kids, proteção de ficheiros, fotos e dados, melhor gestão de palavras-passe e identidade, etc. A solução KSC está também cerca de 15% mais leve.
Estão disponíveis três edições do Kaspersky Security Cloud: Free (versão alargada do Kaspersky Free que, para além do Windows, agora também suporta dispositivos móveis, garantindo uma proteção personalizada), Personal e Family. Os subscritores do KCS podem instalar o produto num computador ou Mac e em dispositivos móveis, sendo que durante o período de assinatura, receberão informação gratuita sobre as novas funcionalidades e atualizações. Para saber mais sobre a nova versão do Kaspersky Security Cloud, clique aqui.
A par das atualizações do Kaspersky Security Cloud, a empresa também melhorou a interface e as funcionalidades-chave do Kaspersky Anti-Virus, do Kaspersky Internet Security e do Kaspersky Total Security. Foi melhorada a performance destes produtos, o sistema de notificações o que garantirá uma melhor experiência dos utilizadores com as ferramentas.
O Pplware viajou a convite da Kaspersky para participar no evento em Madrid.
Este artigo tem mais de um ano
Em Madrid? Antivírus? Eles que se ralem mas é com o Torras e mais o zarolho.
Quanto ao Kaspersky, arranja-se mais barato que os 18,50€ anual para cinco PC da urckey?
Era urcdkey. As minhas mais sinceras desculpas aos ávidos leitores.
sera que esses caras conhecem a iniciativa Linux so nao usar com dual boot do Ruuindows, usar uma VPN ou TOR, e saber aonde se clica