YouTube tem mais visitas que todos os concorrentes
O site de vídeos YouTube tem vindo a consolidar a liderança e hoje tem mais quota de mercado, no que se refere aos sites mais visitados da Web, que os seus 64 concorrentes mais directos, todos juntos.
Os números são de uma sondagem recente que revela uma enorme distância entre o site de vídeos do Google e um dos principais concorrentes no mundo das comunidades online. Enquanto o YouTube acumula uma quota de 60,2 por cento, o popular MySpace não capta mais de 16,08 por cento do mercado.
De acordo com a Hitwise, o Google Vídeo regista uma quota de 7,81 por cento, o Yahoo capta 2,77 por cento do tráfego e o MSN apenas 2,09 por cento. Os números referem-se aos Estados Unidos mas de acordo com outras pesquisas revela-se que fora do mercado americano o sucesso do YouTube tem a mesma escala. No Reino Unido, por exemplo, números recentes mostram que o site de vídeos está prestes a destronar a liderança da BBC.
Fonte: TEK Sapo
Este artigo tem mais de um ano
Enquanto o YouTube não chatear muito o pessoal com os direitos de autor vai continuar sempre na liderança. Embora continue a achar que a qualidade dos vídeos é muito ranhosa, encontra-se lá de tudo e nalguns casos mais vale achar de má qualidade do que não achar.
CUMPS
YouTube é muito bom, mas também frequento muito o DailyMotion. O MySpace também é muito bom para ver vídeo musicais.
Mas o YouTube realmente lídera, até mesmo em Portugal, não há ninguém que não conheça, parece a febre do Hi5, mas é muito mais útil, muito mesmo.
E vai continuar assim, a não ser que os processos de direitos de autor chovam em quantidade.
O maior problema do youtube é o baixo padrão de qualidade: todos os vídeos enviados são nivelados como em 320×240, com audio MONO (!!!) de 64kbps (!!!),….além de não ser compatível com vários formatos populares…
Por essas e outras prefiro o serviço do yahoo:
http://jumpcut.com/
, que mantem o som estereo e tem como padrão 640×480 (indispensável para quem quer compartilhar vídeos feitos com o camtasia e adobe captivate), além de ser compatível com muito mais formatos de áudio e vídeo, como os opensource theora (video) e ogg (áudio), e até flv (formato utilizado pelo youtube)… além disso tudo, o jumpcut foi o pioneiro em edição online dos vídeos, seguido depois pelo youtube….
Em português com acesso a muitos channels…. http://www.internect.us