Maior maratona de programação do Porto! Inscrições Abertas
De 9 a 11 de setembro realiza-se, no Palácio dos Correios, Gabinete do Munícipe, a terceira edição da Porto Summer of Code (PSC), a maior maratona tecnológica do Porto dedicada aos amantes da programação.
Durante três dias os participantes são desafiados a desenvolver projetos de software que serão apresentados numa sessão pública, durante o último dia do evento.
A competição nasceu em 2014 e é organizada por antigos estudantes da Universidade do Porto, em colaboração com a AlumniEI-FEUP e em parceria com a FEUP e Câmara do Porto.
Os interessados deverão constituir uma equipa até quatro elementos para desenvolver e apresentar o seu projeto. As equipas constituídas apenas por estudantes serão acompanhadas por mentores, profissionais pertencentes às empresas patrocinadoras, que os orientarão durante a competição. Serão premiadas as três melhores equipas e o melhor projeto desenvolvido exclusivamente por estudantes. Ao todo, a lista de prémios pode chegar ao valor de 6000 euros.
O PSC proporciona, a todos os participantes, o contacto direto com profissionais de excelência e com algumas das melhores empresas tecnológicas do panorama nacional e internacional, abrindo portas para a possibilidade de se tornarem potenciais empregadores e promovendo a partilha de experiência.
Durante o evento irão decorrer workshops para os participantes da competição principal e para o público em geral, com temas variados como a realidade virtual, manutenção de hardware e cerveja artesanal, entre outros. "Pretendemos dinamizar e reunir o maior número de pessoas neste que é o maior evento tecnológico de relevância na cidade" - refere João Valente, cofundador do PSC.
O evento celebra a sua terceira edição e conta com vários patrocinadores, entre os quais: Cisco, Doist, GitHub, WIT Software, Farfetch, Mindera, i2S, Toptal, MetaLab, Digital Ocean, Agile Bits, Twilio e Pixelmatters.
As inscrições para a competição de programação decorrem até 2 de setembro e a participação é gratuita.
Este artigo tem mais de um ano
FEUP ftw!
Olá. Sabem se é permitido levar um projeto já em desenvolvimento ou tem de ser iniciado e concluído nesses 3 dias?
Um projecto em 3 dias, mas pequeno como é obvio… tipo um desafio +/-
nao é uma PAP ou PAF em 3 dias
André faz da maneira como acontece sempre. Levas um já meio feito. Embora seja contra as regras, já vi isso a acontecer em concursos com prémios monetários. Até a data de criação dos ficheiros era anterior à competição lol
E ganharam à mesma 🙁
Olá André!
Durante o evento, todos os participantes deverão utilizar um repositório Git fornecido pela organização que será auditado durante a competição e na fase de avaliação.
A única forma de utilizar código produzido anteriormente é transformá-lo numa biblioteca a ser incluída no projeto a desenvolver. Tal deve ser explicitamente indicado no README do projeto, como especificado na nossa secção de regras.
Se tiveres alguma dúvida adicional, não hesites em contactar-nos através do nosso email info@portosummerofcode.com, no Facebook, ou no Twitter.
Gostei da parte “…e para o público em geral, com temas variados como a realidade virtual, manutenção de hardware e ……… cerveja artesanal”. Sou capaz de lá ir dar apoio aos participantes 🙂
Brincadeiras à parte, acho excelente a ideia e espero que demonstrem a qualidade dos nossos jovens programadores