PplWare Mobile

Portugueses preferem namorar através da Internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. ElComandante says:

    LOL

    Acho que ninguém no seu perfeito juízo prefere estar a “namorar” com um computador à frente quando o pode fazer presencialmente.

    Quanto à referida facilidade de expressar emoções, coisa melhor do que usar programas IM é darem uso às sms/telemóvel depois de estarem com algum sangue misturado no etanol. O problema é que no dia seguinte se podem arrepender…

  2. Vítor M. says:

    ElComandate… devem haver tantos!!!! 😉

  3. Ferreira says:

    @ElComandante A palavra chave é “no seu perfeito juízo”.

  4. patCRUZ says:

    Acho que precisam de rever o conceito de “namorar”… e não falo pelo óbvio! ^^
    Claro que estando as duas pessoas ausentes ou afastadas por longas distancias pode ser útil o uso desses meios… mas tendo hipótese de estar presencialmente, conviver, trocar ideias, partilhar emoções… por amor de deus esqueçam lá a Internet!

  5. UKN says:

    Facilidade em expressar emoções on-line ou dificuldade em expressá-las off-line … ?! Ou ainda dificuldade em encarar situações que pela net é fácil de camuflá-las …

    Eu curto mexer nisto, mas NUNCA troco relações in loco por qualquer coisa virtual.

  6. Frigo says:

    ser mais um método de conhecer ainda aceitou. Agora preferir namorar por IM??? LOOOL coitadas das entradas jack 3.5….a esta altura já são 5.3 ou o raio…

    nada como conhecer pessoalmente. Tem de se ver a qualidade do material não vá haver engano sem devoluções…

  7. .Pedro says:

    @ Off-topic

    Já há o K-Lite Codec Pack 4.5.3

  8. dpalm says:

    Concordo em partes com o artigo. Mas, de qualquer forma é valido!

  9. marco says:

    sinceramente….
    nem sequer li este post apenas vi a noticia agora mesmo quando entrei no msn…
    talvez os casais se sintam mais a vontade a falar de certos assuntos ser ser cara a cara, mas namorar???que tipo de namoro estamos a falar???
    a internet sem dúvida que é uma excelente ferramenta para “matar saudades”, no caso, da nossa cara metade, mas quando não existe confiança, a vontade para se expor os problemas ou opiniões e etc. no frente a frente então a internet para isso e uma porcaria….
    como e que se fazem filhos pela Internet?????
    este sec XXI ta a engatar isto td….ou quase td….

  10. Alk says:

    lol

    nao sabem o que perdem… mais vale as coisas palpáveis xD

  11. marco says:

    @Alk
    o correcto é “apalpáveis”…LOL

  12. Angelo says:

    O título é enganador… O ponto da questão é “conhecerem-se” através da net. Claro que depois daí segue para o plano real/físico. Não é preferir namorar na net…

  13. Ana Narciso says:

    Nerds…

    Se me falarem em “conhecer”, ainda vá que não vá… agora “namorar”… poupem-me, lol.

  14. BESTCINE says:

    É preciso ser muito burrinho!!!! Não sabem o que perdem… 🙂 🙂 🙂

    Depois queixam-se que foi lá o carteiro… ou o jardineiro!!!

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com

  15. BigLord says:

    LOL por favor… espero que isto seja mesmo um erro… A maioria das pessoas prefere namorar o parceiro pela internet!?

    Ao que isto chegou…

  16. Rknot says:

    X.x penso q o povo dos comentários aki não entenderam direito… as pessoas que buscam akela pessoa especial deverdade pra eles e tals, dificilmente encontraram na mesma cidade onde moram, tem que ter sorte, é aí q entra o namoro virtual, na net vc pode encontrar a pessoa especial q procura, todo o planeta ta na net, e muitas vezes essa pessoa está LONGEE e não há como ve-la pessoalmente, por falta de dinheiro para viagem, aí que entra o namoro virtual.

    existe 2 coisas num relacionamento sério, vc gostar da pessoa fisicamente e mentalmente, na net vc consegue gostar dela no sentidu doq ela pensa e tals, uq ja é 50% do caminhu andadu, óbviu q so issu não basta, os otrus 50% serão no cara a cara quando os 2 tvierem condições dissu, enkuantu não tiverem o namoro sera pela net, e se os 2 se derem mtu bem pela net mesmo, ser td perfeitu, é quase certo q os 2 se deem bem no cara a cara dpois e o relacionamentu de certu oras, para issu serve o namoro virtual, não digam asneiras como namorar ou beijar o PC x.x é claro q os 2 kerem se encontrar pessualmente, porem mtas vezes não é possivel no momento, mas enfim, vale mais investir num amor verdadeiro longe duq num falso perto… e um dia os 2 se encontraram se kiserem, basta economizar e viajar para o primeiro cara a cara xD

    • Altair Vaz Siqueira says:

      Concordo!

    • Alessandra says:

      Concordo. As pessoas podem namorar pela internet por vários motivos…mas por um tempo….lógico que com a certeza de se encontrarem…..Uns relacionamentos dão certo e outros não. A net é só uma ferramenta. O cara a cara é conseqüência. Bom mesmo ê que o virtual não seja falso e que as pessoas tenham sentimentos e ações reais.

    • Cida says:

      Rk, sou brasileiros e penso como você. Conhecer homens com outra cultura, trás à ambos conhecimento e pode sim ser muito agradável. Meu filho está morando em Lisboa e está amando Portugal. A diferença me encanta! Não estou falando de vulgaridade, nudez etc… Não aceito isso! Com o tempo, a conversar fluindo e se houver desejo de ambos se conhecerem, aí sim… Um ou o outro vai se conhecer pessoalmente! Tenho amiga também em Portugal. Caso queira ser meu amigo, aqui vai meu nome é email

    • Cida says:

      Isso mesmo! Eu namorei e me correspondo com um rapaz de Tenerife nas ilhas Canárias! Ele veio ao Brasil para me conhecer e ainda nos falamos. Fazem uns cinco anos!!!

  17. Alexsandro says:

    He he…

    Eu sou brasileiro e não conto para essa estatística, mas duvido muito que 65% dos meus amigos tugas prefiram o computador a namorada XD

    Como diz uma das musicas da Adriana Calcanhoto:
    “Namoro sem amasso, circo sem palhaço, sou assim sem voce”

  18. Rknot says:

    @Alexsandro
    Como eu disse, não é preferir o PC, é quando não há como se encontrar com a pessoa q gsota q conheceu pela net, e como disse tmb, tem q ter muita sorte pra axar uma pessoa especial na própria cidade, claro, se for apenas para fikar e dar usn amassos vai qualker uma da cidade, mas algo sério não é bem assim, sortudos os que axam as pessoas certas perto xD

    Muitos devem dizer q não é dficil axar já q maioria casa com alguém perto, mas casa com alguem perto pela preguiça de procurar alguem mais ep=special, e acaba casandu cum uma pessoa q gosta, mas q n ama de AMAR mesmo… xP

  19. gonçalo says:

    O Estudo é da Microsoft… só por isso já é tendencioso! 🙂

    A relações públicas da Microsoft diz:

    “(…)Através do Windows Live Messenger, as pessoas conseguem dizer mais do que cara a cara e sentem-se mais confortáveis em expressar os seus sentimentos”

    Com estranhos…. é óbvio! Mas no que refere a namorar.. duvido que ela acredito no que está a dizer! É paga para o fazer, que é bem diferente!

  20. EacHTimE says:

    Não é namorar… é “bater couro” de certeza se não não fazia sentido.

    A minha questão é: Onde é que as pessoas arranjam os contactos para “atacar”. Antigamente no IRC podia-se meter conversa com qualquer um mas isso agora não acontece…

  21. Pedro (outro) says:

    É o inicio do fim das relações pessoais…

  22. Quem prefere namorar pela internet é tolo.
    É porque nunca há-de ter sentido o aperto de um abraço e o calor especial que este transmite. É porque não aprecia sentir o cheiro que a sua amada tem. É porque não sabe o bem que faz à saúde um beijo dado na altura certa ou a maravilha que é andar de mão dada com a pessoa que amamos.
    Basicamente são uns tristes e lamento por isso.
    Quando conheci a minha mulher não tinha nem computador nem internet. Maravilha 🙂
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  23. carlos rajas says:

    lol, a Microsoft deve ter se baseado no pessoal de lá que fica na frente da tela descascando o palhaço, ou batendo couro kkkkkkk

    Aqui pra nós, aquele que estiver livre de culpa que jogue a primeira pedra…ou a primeira toalha arrrrgggghghgh 😉

    http://www.delaorden.blogspot.com

  24. Valentim says:

    Acho que aqui há uma grande confusão.claro que ninguem no seu perfeito juizo vai preferir namorar virtualmente. No meu entender é que já se usa muito a internet para se namorar TAMBÉM. Posso dar o meu caso. Namoro com uma Princesa que é o sonho da minha vida. Conheci-a a “primeira vez” pela net, e depois de alguns meses “conheci-a pessoalmente”… depois de muitos encontros virtuais e reais apaixonamo-nos e somos actualmente noivos. Quando estamos longe namoramos pela net e por tlmv. Qdo estamos perto…namoramos no “amasso”. Acho que o título certo seria “Portugueses também já usam muito a internet para namorar”

    • Cida says:

      Sou do Brasil e gostaria de conhecer Português. Meu filho mora faz pouco tempo em
      Portugal. Achei legal o que falou. Também acredito que o coração não vê distância. Se houver amor tudo é superado. Você pode me indicar sites onde posso conhecer homens Portugueses?

  25. Alk says:

    @ marco

    palpaveis e apalpaveis xD

  26. a22398 says:

    É por isso que prefiro encarar as coisas na cara das pessoas, porque pela internet, telemóveis, etc, diz-se tudo e mais alguma coisa mas quando é na cara parece que se tem vergonha de falar.

  27. BigLord says:

    “Mais de metade dos portugueses (65%) prefere namorar online através de programas de mensagens instantâneas do que presencialmente.”

    Logo no 1º parágrafo esclarecem a dúvida. Já viram o que eles disseram!? Isto é absolutamente ridículo!

    Conheço 2 ou 3 casais (embora só fale com um 1 regularmente) que moram longe um do outro e portanto a internet dá muito jeito para matar saudades e namorar (salvo seja), mas… daí a preferir namorar pela internet… *facepalm*

  28. ester says:

    Eu achei otimo esses depoimentos….mas quero ressaltar que o namoro virtual tem mais complicações..quando uma das partes se envolve emocionalmente …enquanto a outra parte só quer usa-la..ja pensaram nisso!

  29. ester says:

    estou selecionando conversas picates entre brasileiras e estrangeiros isso sem definir quem fala..pois só quero advertir quem se envolve virtualmente pode estar com um lobo na outra tela………cuidado as brasileiras ,,como tambem as mulheres em geral..que fazem do virtual um sonho de amor..

  30. Natchi says:

    Olá queridos, meus amores, acho que deveriam acreditar nas estatísticas, porque há muitos sites sérios que estao cheios de membros inscritos á procura do amor!!sim solteiros e solteiras…
    Visitem-me e vejam com os vossos olhos lindinhos!Só nao vê quem nao conhece!

    beijos,
    Natchi

  31. Manuel says:

    Sim NaTchi,eu sou desses que procura amor, a receber, mas devolvo a dobrar. Gostava de encontrar alguém solteira, interessante e divertida.Acho que estes ingredientes juntos com os meus seria explosivo.

    Podemos conversar? Fico à espera…..

    Manuel

  32. Lovevirtual says:

    O amor virtual por vezes torna-se real. Só é virtual porque as pessoas mesmo que desejem que se torne real, por vezes é impossivel. Por diversas razões, desde economicas a outras mesmo pessoais. Há chats, há e-mails, a tudo on-line, e mesmo que seja raro encontrar alguém pela internet, ainda existem pessoas que só são felizes e encontram a felicidade através da internet, e ninguém aqui pode o negar se ainda não o viveu ou experimentou, só aqueles que sabem e que já viveram é que podem comentar neste blog, porque aqueles que dizem que é impossivel, que é uma loucura, uma estupidez, são aqueles ignorantes que não acreditam em nada, só acreditam neles próprios, eu antes não acreditava também, era uma ignorante como muitos aí, só que aconteceu-me algo que provou o contrario, fez-me ver a vida virtual com outros olhos. Apaixonei-me por uma pessoa, virtualmente, hoje em dia falo com ela, já se passou alguns meses e o meu amor por ela ainda cresceu mais e sofro muito com isso, por querer estar com ela e não puder. É muito dificil, mas algum dia hei-de conseguir estar com esta pessoa, porque acredito que o nosso amor é forte, e que sobreviverá a tudo, até à distancia. O amor não escolhe o lugar, o tempo… Escolhe o coração e a pessoa! Devemos amar quem nos ama, e se Deus poe-nos alguém à nossa frente quer num computador quer pessoalmente por alguma razão é!! e devemos acreditar no amor, pois ele povo-o a terra! Pois ele é o sentimento mais puro e mais forte que há nesta terra! Não é uns simples e ignorantes comentarios de pessoas ignorantes, estupidas e egoistas que vão mudar a realidade!

    Não se iludem por comentarios mediucres! Acreditem nas pessoas, acreditem no amor, acreditem em vocês!

    *

  33. Lulu says:

    Gente, meu marido conheci pela net e foi amor a primeira vista, nosso primeiro encontro não nos entendemos, mas depois de 5 anos estamos casados e muito felizes, graças a DEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.