PplWare Mobile

Bio-baterias Sony – Papéis antigos podem gerar energia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Domingues says:

    Daqui a 2 dias já ninguem se lembra disto e a terra continuará a girar.

  2. Filipe Lage says:

    Era bom que – num futuro próximo – fosse possível utilizar essa baterias nos carros eléctricos (ex: Nissan Leaf)…
    Já me estou a imaginar a abastecer o carro com coca-cola ou cerveja. Um bocadinho para o carro, um bocadinho para mim 🙂
    (sempre é mais barato que gasolina, pelo menos nos tempos actuais)

  3. Ze das Laranjas says:

    Um dia destes vamos todos andar a plantar laranjeiras e aproveitar o fruto para meter no deposito do carro 🙂

  4. J.C.Lopes says:

    Gerar energia a patir de papel não sei se é uma boa ideia.
    O papel é feito de arvores.
    Se a coisa começa a resultar, não serão só os papeis velhos a serem utilizados.

    Mas como disse o Pedro Domingues, “Daqui a 2 dias já ninguem se lembra disto”, e acho muito bem.

    • Paulo says:

      Não percebi porque é que achas muito bem.
      Isto tem imensa utilidade numa perspectiva de aproveitamento de desperdícios. Lá porque estás a ver as coisas de um lado mais feio, não quer dizer que devemos abandonar a ideia totalmente.

      • Diarreia Mental says:

        Eu percebo o que o J.C.Lopes diz. Num mundo onde a energia limpa é atrasada por uma questão de $$$ (porque o petróleo rende mais), uma situação destas vai de certeza levar a uma maior desflorestação, destruindo ainda mais o pouco que falta destruir.
        Hoje em dia, já há muito aproveitamento de desperdícios (de papel velho) através da reciclagem, por isso estou mais virado para uma abordagem como menciona o J.C.Lopes.

  5. Ganondorf says:

    O video é de 03/03/2009. Pensei que isto fosse mais recente.

  6. cap says:

    Infelizmente, mesmo que seja possível gerar energia a partir do Ar, rapidamente algum grupo económico trata de comprar uns políticos para no forçar a comprar o Ar deles e depois como se isso não chegasse inventam mais umas taxas para cinemas o facto de tudo o que o estado se mete, dar prejuízo. No fim ficamos sempre pior servidos. A propósito obrigado Carlos Zorrinho por nos teres ligado na conta da electricidade fazendo Com que paguemos 2 vezes os mesmos apoios às centrais termoelectricas. O povo irá basicamente culpar o passos Coelho. E a REN que ficou bloqueado o acesso ao nosso mercado por parte de outras operadoras. Foi a mesma porcaria que fizeram mundo fixo. Mataram o fixo mas o povo ainda se safou porque as comunicacoes passaram pelo móvel. Infelizmente na electricidade não será possível contornar porque não é possível enviar pelo ar. Estamos mesmo presos à rede da REN e essa já está minada pelos fdp.

  7. E.P, says:

    Esta tecnologia não é nova. Funciona com o mesmo principio das maquinetas de medir glucose no sangue dos doentes de diabetes. A escala é que é outra.

  8. Iv@n says:

    Já ví muitas opções de gerar energia usando fontes alternativas, só que normalmete o custo/benefício inibe a geração ou os “lobs” impedem o uso. Ex. do carro a água que já em 2006 teve solução usando o Boro para separar o H do O, sem custo algum e ainda reciclando o Boro. Onde foi parar? Aqui(Br) mesmo tivemos inventores usando carros diretamente com água… Sumiram.
    Em São Paulo começou dia 25 passado a proibição do uso das sacolas plásticas nos supermercados, serão oferecidas as ecológicas, só que os “barões” querem que o consumidor pague por elas.Um absurdo, já ganham rios de dinheiro, eles mais os próprios fornecedores continuarão a embalar seus preodutos com plásticos e pagos tbém pelo consumidor. Será hora do consumidor botar tudo no balcão e dizer:- NÃO TEM SACOLAS BIODEGRADÁVEIS GRATUITAS? ENTÃO NÃO LEVO NADA!
    As mega empresas querem sim “ajudar” o Planeta, desde que tenham lucro.
    Veja aí o carro elétrico… boa coisa agora que está dando lucro às grandes marcas.
    Percebo um fato que até vai causar risos, mas não acham estranho já terem solução para o “levantamento” do nosso bilau e ainda não existir uma solução para calvície? Acho que ganham muito com produtos contra ela, não interessaria uma solução. E digo o mesmo para o caso de certas doenças como Herpes, Gripes, etc… Movem muito dinheiro no tratamento, não interessa a cura.
    Sou mais pelo reciclo dos papéis velhos que torná-los energia, quimicamente. Sempre sobrará resíduos.

  9. Bruno Carvalho says:

    Vi ha tempos uma forma de captar energia de forma wireless, a fonte emissora eram as proprias emissoras de ondas radio, routers, telemoveis, bluetoths, etc. tudo o que emite ondas radio podem ser utilizados. Achei fantastico. Julgo que foi numa das apresentaçoes do TED, Se encontrarem por favor explorem.

    Abraço
    Bruno Carvalho

  10. Pedro A. says:

    Uma boa forma de reutilizar as toneladas de folhetos publicitários que chegam lá a casa…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.