PplWare Mobile

Presidência da República ainda mais Web 2.0

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. Emannxx says:

    OFF-TOPIC
    Nada sobre o IE8 RC? Mal posso esperar pra que o nosso pplware fassa o post sobre ele para eu puder dizer TUDO o que acho daquela desilusão!

  2. João Cruz says:

    Sobre os videos disponibilizados, acho interessante colocarem-nos num espaço próprio. Ter todos os vídeos no mesmo sitio possibilita uma melhor procura de informação.

    Quanto ao twitter.. acho uma parvoice. Pessoalmente não gosto desse serviço. Existem tantos que fazem isso e muito mais. E para um utilizador comum, parece-me algo inutil e “nerd” =P.

    Fui por curiosidade à pagina do twitter da “presidencia” e a frente de cada entrada tem um link para a pagina oficial da presidencia da republica. Ora se está tudo na página oficial, para que o twitter?

  3. Mauro Gentile says:

    Gostei.

    Gostava também de iniciar aqui uma pequena batalha campal informando que o nosso Presidente da Republica Cavaco Silva usa um Machintosh. Que bom para ele!

    hehehe

    Cumprimentos

  4. DreamWave says:

    E PARA QUÊ ???!!!!!
    Sinceramente não vejo o interesse, será que nos vai facilitar a entrega do IRS ? vai fazer pagar menos IVA no pão ?
    Ok é para dizer que tá com a tecnologia porque os outro também teem ….
    Cá para mim devia de haver algum sobrinho/filho/primo ou (s) a precisar de trabalho e o estado lá arranjou qqr coisa para os meninos fazerem.

    Desculpem lá o desabafo, já devem ter percebido que sou um “pouco” anti-governo !

    Força PPLWARE!

  5. rui marques says:

    nem parece o presidente que vejo na tv.

    assim sim

  6. Paulo Costa says:

    @Dreamwave: Se todos tivessemos o teu pensamento ainda estavamos a viver em cavernas e a caçar com lanças.

    Podes ser anti-governo, anti-sopas, anti-sei la o que, mas isso não tem impede de ter coerencia nos teus comentarios, e repare-se, não é precise muita para ver que tem alguma lógica esta medida.

  7. BESTCINE says:

    AH grande presidente… LOL

    Abraço,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  8. Ana Narciso says:

    @ João Cruz

    Se calhar para ti não tem qualquer utilidade pois é um serviço que não utilizas mas, cada vez existem mais utilizadores do Twitter, não só meros cidadãos como nós, mas até órgãos sociais importantes. Ainda outro dia, estava a ver TV, e achei piada ao facto de até a RTPN ter a sua presença no Twitter: http://twitter.com/rtpn

    O objectivo não é “condensar” o material informativo num só local, não. O objectivo é fazer esse material chegar naturalmente aos cibernautas e de que forma? Atingindo as redes sociais frequentadas pelos mesmos.

    O Obama tem uma presença forte na Web, estamos a ver cada vez mais líderes políticos a adoptaram as TI como meio de comunicação. Transparência? Oh sim, melhora.

    Quantos de nós sabem o que o Presidente da nossa República faz no nosso dia-a-dia? Aposto que muito de vocês pensam em silêncio: “Nada…”. Há que desmistificar essas crenças!

    Eu apoio todas essas iniciativa. Prefiro saber alguma coisa do que viver na ignorância. Se as tecnologias me ajudam, tanto melhor.

    Mas nada disto resolve os problemas do país, é verdade. Mas informa-nos. E isso é algo que devemos dar graças.

  9. carlos rajas says:

    Parece-me que Portugal (o governo)está empenhado em saber usar as ferramentas que a rede proporciona.Não faço muita ideia do nível que o povo em geral tem de acesso à rede e quantidade de pessoas que possuem pc em casa.Imagino que por ser um país da comunidade, a população deve ter acesso mais fácil. A banda larga de verdade deve ser coisa usual por aí, não ?.Aqui temos muito a remar. Não por culpa dos talentos que temos nessa área, mas pela perniciosa política de monopolio que as telefônicas mantém entre sí, causando verdadeiras aberrações. De aqui de onde posto, Bahia, não há concorrência de banda larga, então estamos na mão de só uma gangue.Pagamos aprox. US$50,00 por 1 MB, que nunca é um mega. Na realidade a banda larga não existe no Brasil. È uma banda discada sofisticada…..daqui a 10 ou 15 anos acredito que chegaremos perto.

    _______________________
    http://www.delaorden.wordpress.com

  10. bertolo says:

    qd nao tem nada para absolver fica ali coçar a tomateira.

  11. João Cruz says:

    @ Ana Narciso

    A informação que está no twitter está na página oficial da presidencia da republica. Eu critico a iniciativa do twitter porque também critico o próprio twitter. Não vejo um objectivo para aquilo. Já existe outros que fazem o mesmo e mais.
    Não acho o twitter um serviço para uma presidencia da republica.

    Qualquer dia temos o cavaco no hi5, para responder às perguntas dos utilizadores mais jovens (porque o hi5 é usado por milhares e milhares de pessoas). E para a malta do outro lado do Atlântico também pode criar uma conta no orkut. Porque lá todos usam orkut.

    Porque não fazer publicidade ao proprio site da presidencia da republica? É mais sério na minha opinião.

    Não me espantava se fizessem nos proximos tempos uma coisa estilo “The Osbournes”, mas agora para a presidencia: The Cavaco Silva’s a passar na tv..

  12. Ana Narciso says:

    @ João Cruz

    As tuas comparações são, no mínimo, ridículas, típicas de um português também típico.

    Sinceramente, costumas consultar o site oficial da presidência para te pores a par do que o senhor presidente faz? Não? Nem eu.

    Não é muito difícil discernir as intenções da presidência. Atingir o maior número possível de cidadãos.

    Quanto à ao “ódio” pelo Twitter, tens bom remédio: não usar.

  13. DreamWave says:

    @Paulo Costa
    Para falar a verdade interesso-me mais por descobrir a vida do homem das cavernas e caça com lança, sem dúvida muito mais interessante (para mim)

    Apenas acho que existem outras direcções onde podiam ser canalizados esforços.

    E não me parece que encontre alguma informação que me seja útil. Talvez se trabalhasse nos média…

    anyway. é apenas a minha opinião

  14. João Cruz says:

    @ Ana Narciso

    E não uso. Provavelmente não irei usar. Mas isso implica que não possa mostrar o meu ponto de vista sobre o twitter? Espero que a minha crítica não seja levada a peito. Sou apenas eu (um portugues tipico e ridiculo) a dar a minha opinião. Não estou a dirigir criticas a ninguem especifico. Aceita uma critica e não a tornes pessoal.

  15. Nixon says:

    Eheheh, afinal o Frankenstein faz alguma coisa…

    Eu a pensar que este país tinha perdido o presidente nalgum bolo rei.

  16. Ana Narciso says:

    @ João Cruz

    Primeiro, não te chamei ridículo, disse que eram observações ridículas.

    Segundo, não me pagam para defender o Twitter. Mas olhando as palavras “parvoíce”, “inútil” e “nerd”, tudo no mesmo comentário, duvido que te tenhas dado ao trabalho de analisar com cuidado o serviço.

    Terceiro, acho importante que os leitores dêem a sua opinião sobre os acontecimentos aqui noticiados. Afinal de contas, os comentários servem para discutir pontos de vista.

    Quarto e último, como posso tornar uma crítica pessoal se eu não sou o Twitter? 😛

  17. Ricardo says:

    kualker dia o Cavaco tmb tem hi5 e anda a mandar comments às miudas “vadalhocas” que la andam!

    😛

    Boa iniciativa!

  18. Rei says:

    Como somos nós que pagamos isto tudo, até podiam era nas imagens flickr colocar numa mais livre, a cc-by (creative commons) 🙁

  19. João Cruz says:

    @ Ana Narciso

    “parvoice” “inutil” e “nerd” são adjectivos que usei do meu humilde dicionário para descrever o serviço. A associações dessas dou o nome de opinião.

    Se queres mesmo saber, quando me falaste no twitter no MSN eu fui logo ver o que era (em vez de tar a estudar Redes, que era o suposto), porque uma parte dos serviços que uso na net foste tu que mos mostraste (como o Last.fm).

    E não vi la nada que me agradasse. Fui ao site do twitter, pesquisei no google, e vi videos sobre o serviço. Lol por isso se calhar até vi mais do que era preciso.

    Digo critica pessoal ao facto de eu ter criticado o twitter e tu não suportares eu ter criticado, e não descansares enquanto eu não disser que o twitter é o melhor do mundo 😉

  20. Miguel Chaves says:

    Continuo a dizer que o Senhor Cavaco faz mal em não ter uma página no Hi5 e outra no MySpace 🙂

  21. Ana Narciso says:

    @ João Cruz

    Eu suporto!
    E a prova disso é que te vou mandar estudar neste preciso momento! Diz o roto ao nu…
    Vamos lá parar de spammar estes comentários, meu caro twitthater xD

  22. KengaS says:

    @Miguel Chaves
    LOOOL essa foi 5* 😉
    Então mas ele não tem um Magalhães para fazer o upload dos vídeos?:( Os ‘Gatos Fedorentos’ que usem este video para fazer um belo sketch 🙂

    Cumpts
    http://www.soupirata.net

  23. Marco Monteiro says:

    Não só a presicendia da republica mas também o plano tecnologico do governo já está no twitter!

    http://twitter.com/ptecnologico

  24. BigLord says:

    Eu apoio completamente o presidente. Sempre fui um fã “in-hiding” dele, considerando que ele no seu tempo de primeiro-ministro basicamente conseguiu safar-nos de muita coisa, e se eu tivesse tido idade para votar, sem dúvida que há uns anos atrás tinha votado nele para presidente (em vez do Sampaio que sempre me pareceu um pouco… incarismático O_o).

    Se ao menos o Sócrates tivesse seguido o mesmo princípio para promover o magalhães desde muito tempo, assim levezinho, em vez de ter feito aquele chinfrim todo, ninguém tinha gozado tanto com ele 😛

    PS: tive a ler sobre o Twitter na wikipedia… sou o único aparentemente a quem a ideia agrada-me à primeira vista lol. São postas de 140 letras máximo. Bem melhor que os buletins do youtube/myspace/hi5/etc 🙂

  25. É bom ver que temos um presidente com uma mente aberta e atento ao mundo… Pena não serem todos assim

  26. Vítor M. says:

    Um dia destes ainda encontro o Cavaco a twittar:
    http://twitter.com/pplware

  27. EacHTimE says:

    Granda maluco!!! Daqui a pouco já parece o Obama!

  28. Napalm_death says:

    Hey é so a mim que acontece isto:
    http://img99.imageshack.us/my.php?image=presidenccl6.jpg
    tenho vista x64 ultimate + firefox

    estranho é que num xp + firefox mostra bem…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.