PplWare Mobile

Undercover 2.5

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: João Coutinho


  1. Miguel Guerra says:

    Exelente aplicação! Mesmo em nossas casas podemos ser surpreendidos pelo “amigo do alheio”.

    Recuperar artigos roubados não é assim tão remoto como se pensa.

    Já me roubaram um telemóvel e, recuperei-o passados alguns meses porque a polícia contactou as 3 operadoras para sbaer qual o proprietário do cartão SIM que estava a ser usado naquele IMEI.
    Por isso aconselho sempre as pessoas a apresentarem quiexa na polícia com os dados completos do equipamento.

  2. paulf says:

    Muito bom mesmo, há que colocar toda a tecnologia (legal diga-se) ao serviço dos bons!

  3. aver says:

    Esta parce-me o máximo

    Um portátil roubado tinha instalado um programa de acesso remoto (VNC). Através dele o dono do portátil viu o ladrão preencher um formulário com nome e morada. Comunicou à polícia e o ladrão foi apanhado.

    (Diz a notícia que até lá chegar teve que gramar umas horas de porno que o ladrão fez correr no computador)

    http://ap.google.com/article/ALeqM5jxcntcai3C-PeJ3yamsvKC0xtqMQD93HNHFO0

  4. Nuno says:

    Pois , so e pena se o ladrao formatar o pc.

  5. Bruno SIlva says:

    Cm trabalhador numa casa de informática lido com situações dessas a toda a hora, será que há o mesmo software para usuários de maquinas sem ser apple??

  6. pirata says:

    Depois deste topic aposto que quem levar os portáteis”emprestados” já vai ter mais cuidado de não ligar logo a internet e verificar o que a instalado etc e depois um format e adeus portátil 😛

    Cumpts
    http://www.soupirata.net

  7. t@ndre says:

    demais mesmo.. o problema é mesmo se formatar o maczinho

  8. @Nuno e @pirata: No Mac OS é possível impedir que um estranho formate o Mac. Assim, este sistema é praticamente infalível (http://support.apple.com/kb/HT1352?locale=pt_PT)

  9. Duarte says:

    @Joao Coutinho:

    Como se faz isso?

  10. @Duarte: É só instalar a aplicação da Apple, e depois definir a password. A partir desse momento quem tentar aceder ao Mac para formatar ou para aceder ao disco via firewire é-lhe pedido a password. Mas cuidado, caso se esqueça da password, felizmente fica com um problema na mão. A explicação do artigo está clara.

  11. Artur Ferreira says:

    Já tinha ouvido falar, é muito bom! Alguem sabe de algo semelhante para Windows?

  12. Pedro Oliveira says:

    Caros Amigos
    Como utilizador de MAC tenho a dizer que não é assim as boas que se formata um MAC visto que o utilizador percisa de se autenticar para fazer qq alteração no mesmo.

    Parabens a este excelente site
    Melhores Cumprimentos
    Pedro Oliveira

  13. Miguel says:

    Não percebo nada de Macs, mas sendo o Mac um computador absolutamente normal baseado em chips Intel, é facílimo arranca-lo com um Linux Live CD e fazer do disco o que bem nos apetecer, incluindo o format.
    Lá se vai a segurança pelo cano… No entanto é uma voltinha a mais que tem que se dar e nem todos sabem ou estão para se dar ao trabalho. Daí que considere este software bem interessante.

  14. @Miguel: O Firmware Update Password restringe o acesso ao disco via Arranque pelo CD e Arranque por firewire, logo impossível de formatar se não se souber a password.

    # Blocks the ability to use the “C” key to start up from an optical disc.
    # Blocks the ability to use the “N” key to start up from a NetBoot server.
    # Blocks the ability to use the “T” key to start up in Target Disk Mode (on computers that offer this feature).
    # Blocks the ability to use the “D” key to start up from the Diagnostic volume of the Install DVD.
    # Blocks the ability to start up a system in Single-user mode by pressing the Command-S key combination during startup.
    # Blocks a reset of Parameter RAM (PRAM) by pressing the Command-Option-P-R key combination during startup.
    # Blocks the ability to start up in Verbose mode by pressing the Command-V key combination during startup.
    # Blocks the ability to start up in Safe Boot mode by pressing the Shift key during startup.
    # Requires the password to use the Startup Manager, accessed by pressing the Option key during startup (see below).

  15. Miguel says:

    Ok… la temos de sacar o disco e liga-lo noutro PC 🙂

    Já agora, já viram os novos Macbook Pro que acabaram de sair? Ando a tentar entar na Apple Store mas o site ta completamente entupido!

  16. Fernando Sá says:

    THAT’S WHY HAVE A MAC 😉

  17. Kayn says:

    bah, vale de um corno fazer queixa na bofia. a mim gamaram me o portatil do carro (vidro partido, etc) eu localizei o mitra uma semana depois (via dyndns) apresentei todos os dados a policia, isp, ip, inclusivé uma foto da casa do gajo. Até a bofia ficou surpreendida. Pseudo-mobilizaram-se para recuperação do dito, bah, valeu dum caralh*. até hoje. Empancou logo quando a tvcabo (isp do mitra) disse à bofia que tavam com “problemas informáticos” e nao podiam verificar a identidade do gajo que estava a usar. foi a mentira mais descarada que eu ja ouvi, depois supostamente a bófia pressionou, e até hoje. Já vai ha prai 6 ou 7 meses. por isso…

  18. aver says:

    O Gizmodo criou um “live blog” para a apresentação dos novos portáteis da Apple (10H00, hora do Pacífico, 18H00 em Portugal). Ou seja tinham lá uma pessoa que ia enviando um textos custos e uma fotos.

    Preços da nova gama – dos 999 dólares (bem que havia rumores que o modelo de entrada era abaixo dos 1000 LOL), até 2.499 dólares
    http://live.gizmodo.com/

  19. aver says:

    ..textos curtos…

  20. Miguel Guerra says:

    Lindíííííííssimos!!!!!!!

  21. Duarte says:

    Já que vamos para OFF-TOPIC. A minha namorada tem um MacBook Pro que enviou recentemente para a garantia por estar a descascar junto ao teclado (num sitio onde nunca se toca), por dar choque durante o carregamento e por desligar se não estiver ligado à corrente. A resposta inicial foi que não arranjavam nada porque é tudo normal. É normal um computador de 1800 euros descascar e dar choques? Quanto à bateria afirmam que se deve a ter gasto “as vidas” da mesma. Afirmam ser normal que a bateria perca autonomia gradualmente… mesmo assim suponho que não seja normal a autonomia passar de 3 horas para 3 minutos de um dia para o outro. Segundo eles gastou 360 vidas mas um colega que comprou o dele mais cedo 15 dias já gastou 375 e continua a poder utiliza-lo normalmente. Que me dizem a isto???

  22. Vitor Machado says:

    viva! eu tenho um aplicativo semelhante mas chama-se iAlertu ! dá sempre jeito para ver quem andas a “butar” o olho na nossa vida digital ehehe

    abraco e keep going …

  23. jrpfernando says:

    Que pena….
    Que pena o computador da Magistrada que tem em mãos o dossier “Noite Branca” não ser um Mac!!! Se calhar a esta hora já viamos na net algumas fotos de um Macaco qualquer…

  24. @Duarte depende de quanto tempo tem o MacBook Pro, onde foi feita a reclamação, etc. Aconselho a conseguir o melhor suporte técnico disponível em http://www.apple.com/pt/support/contact/

  25. Fernando Sá says:

    NOVOS MACKBOOK E MACKBOOK PRO 😀

  26. Não testei esta aplicação… Mas por exemplo no meu caso, tenho apenas uma conta criada, em que no log in pede a pass… Se me roubarem, de que forma esta aplicação opera, sem o suposto ladrão ter feito o log in?

  27. @Miguel Machado: Por isso é que a empresa sugere a criação de uma conta Guest para que o larápio poder navegar à vontade! Esta conta deve ser criada com limitações do Parental Control.

  28. kardos says:

    @Duarte
    E tiveste muita sorte, já vi mensagens do reparador, como: “Artigo fora do período legal de 1 ano de garantia” ou “artigo bastante riscado no ecrã” quando ainda tem a protecção de plástico no ecrã.

    A culpa não é da apple, é do seu magnífico “Centro de Assistência Autorizado Apple” em portugal, a http://www.interlog.pt

    Enfim

  29. Duarte says:

    @kardos
    Isso da garantia também aconteceu mas tiveram que se desenrascar. Pois imagino que seja isso mesmo.

  30. Edgar Sousa says:

    A respeito do firmware:

    Warning: The Open Firmware Password can be reset and changed by any one of the following (except MacBook Air):

    1. By any administrator user, as designated in the Accounts preferences (or in Server Admin).
    2. Via physical access to the inside of the computer.
    3. When the computer is started up in Mac OS 9.

    O que vale é que os larápios não são, em geral, entendidos na matéria. Contra um professional estas medidas são inuteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.