PplWare Mobile

Services Suite – Gerir serviços Windows de forma simples

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo says:

    Tem este programa (http://rbtech.info/09/2010/downloads/rb-services-optimizer-2-1-free) que tbm serve para gerir os serviços do Windows, inclusivo os do Vista. E possui 4 perfis de configuração para ajustar o desempenho conforme a necessidade de uso de serviços do PC. Pode tambem restaurar toda configuração ao estado original do sistema…

  2. ARQ-E-TEC says:

    O programa a meu ver é bom mas falha numa característica que me parece que importante, visto tratar-se de algo que poderá destabilizar o sistema devia ter uma explicação do que cada serviço faz à semelhança do que acontece no gestor de serviços windows, mas muito mais detalhado e indicando quais se podem desligar com segurança. Ai seria perfeito.

  3. Rui Leao says:

    uma boa aplicação, dá mais versatibilidade de gerir um dos recursos do windows. sou de acordo que a propria microsoft fizesse melhorias, que são bastante simples mas de muito utilidade.

  4. aver says:

    Em tempos que já lá vão, com o XP e com máquinas de poucos recursos, era fã do Blackviper que listava quais os serviços que se podia pôr em manual ou parar.

    Comigo funcionou sempre bem – excepto, por erro meu, num computador em que tinha desligado o serviço de impressão, por pensar que nunca o ligaria a uma impressora. Quando, passado uns tempos o liguei a uma impressora, lembrava-me lá eu que tinha desligado o serviço. Demorei uma data de tempo até encontrar a dica para resolver.

    Aqui há uns tempos instalei o Windows 7 num netbook e pensei em fazer o mesmo. Desisti porque são muitos serviços e partir da lista ordenada do Blackviper, com o nome (display name) em inglês, para a lista dos serviços em português no Windows 7 era um bocado ingrato e as traduções não são lineares.

    Isto tudo para dizer que na lista do Blackviper a segunda coluna é o “service name (registry)”, o mesmo que aparece posicionando o rato sem clicar na lista dos serviços listada pelo ServiceSuite. Fica-se assim com a certeza da correspondência nos nomes (display name) em inglês e em português. Naquela altura tinha-me dado jeito.

    P.S. Desliguem só os serviços do Windows que não precisam, depois de saber para que serve cada serviço. Se tiverem dúvidas não mexam. Acho que a lista dos serviços que valia a pena parar no XP era bem maior que no 7.

    http://www.blackviper.com/Windows_7/servicecfg.htm

  5. phixie says:

    Aproveito esta notícia para perguntar se não há nada parecido que permita a gestão dos processos do Windows mas com dois requisitos:

    1 – que tenha em conta o utilizador ao qual pertence o serviço (numa máquina com vários utilizadores activos em simultâneo)

    2 – que estabeleça um tecto para a utilização dos recursos da máquina para um utilizador ou processo (por exemplo percentagem de processador/memória que um utilizador ou um processo podem utilizar).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.