Beneficie gratuitamente de 50GB do Box em qualquer Android!

Ontem anunciámos aqui que está em aberto uma oferta de 50GB de armazenamento na cloud para dispositivos Android da marca LG. Os mesmo já se passou para iOS e sem dúvida que isso é um forte incentivo para adesão ao serviço.

Após uma pergunta curiosa de um leitor, lembrei-me do que já fiz várias vezes nos meus dispositivos Android: fazê-los passar por outros, de marca e modelo diferentes, com a simples edição de um ficheiro. Antes de avançar verifiquei que a aplicação Box não requer quaisquer permissões de identidade e a identificação do método por ela usado foi óbvia para mim. Saiba como o fazer.



Requisitos


Primeiro que tudo, é necessário ter um dispositivo Android com a versão 2.1 ou superior, para que a aplicação funcione e possa activar os 50GB do Box.com em qualquer conta de email (válido para os amigos :) ).

Como é necessário modificar um ficheiro do sistema (de modo a camuflar a marca/modelo do dispositivo), é necessário ter permissões de acesso “root” para o fazer. Se o seu dispositivo Android ainda não tem acesso “root”, saiba o que envolve esse processo e quais os benefícios e consequências, tudo referido neste artigo: “root” no Android – Um mundo recheado de funcionalidades. Se decidir avançar com o desbloqueio de acesso “root” terá de usar o amigo Google pois, como há diferenças entre dispositivos, não será abordada aqui qualquer instrução acerca disso. Relembro que existe a aplicação Z4root capaz de o fazer de forma bastante simples em alguns dispositivos.

Para poder editar o ficheiro deve ter uma aplicação capaz de o fazer com permissões “root”. Existem várias disponíveis no Market. Eu utilizo o Root Explorer, que é paga, mas existem algumas gratuitas como o Root Browser Lite que faz esse trabalho na perfeição e que utilizei para explicar o método.


Método


Para identificar o meu Android como sendo LG, usei a “impressão digital” do LG P990 (LG Optimus/Maximo 2X). O ficheiro que contém essa informação é o build.prop e encontra-se em /system/build.prop.

Após ter todos os requisitos referidos acima, deve:

  • Abrir a aplicação Root Browser Lite e na questão Root User premir Yes para que as funcionaldades de acesso “root” sejam activadas. Se seguida é automaticamente chamada a aplicação “Superuser” e devem ser dadas permissões. Se preferir não ter de as dar várias vezes, marque a caixa Lembrar.

  • Navegar até à pasta /system e fazer um clique longo sobre o ficheiro build.prop. De seguida deve ser escolhida a opção Open in text editor e, no meu caso, aparecem vários editores. Seleccionei Text Editor.

  • Editar a seguinte variável, substituindo o seu valor pelo referido:
    ro.product.manufacturer=lge
  • De seguida basta premir a tecla retroceder, de forma a esconder o teclado, e premir Save. O ficheiro é guardado e é criada uma cópia de segurança do ficheiro original, com o nome build.prop.bak, para que depois possa reverter facilmente o processo, bastando para isso (no final de activar os 50GB na conta do Box.com) eliminar o ficheiro build.prop e mudar o nome do build.prop.bak para build.prop

  • Reiniciar o dispositivo.
  • Instalar a aplicação Box. Pode utilizar as ligações disponibilizadas abaixo.
  • Abrir a aplicação Box e pode agora registar uma nova conta ou actualizar a conta que já tem para que fique também com 50GB, bastando para isso fazer Log In normalmente. Verá a seguinte mensagem:
  • Feito.

O processo pode parecer complicado mas, caso já tenho acesso “root” no seu Android, é extremamente simples e rápido.
Note que, se já tiver uma conta no serviço Box, é possível fazer upgrade e aumentar o espaço de armazenamento para 50GB, bastando para isso fazer Login a partir da aplicação Box no Android. É válido para qualquer conta e para quantas contas quiser.
 

O Pplware e o autor deste artigo, Hugo Cura, não se responsabilizam por quaisquer danos causados por instruções, inerentes ao artigo ou aos comentários, que possam resultar na perda da garantia ou mau funcionamento do equipamento.

 


 

Artigos relacionados:

  
     Pin It  

Arquivado na categoria: Android, Informação, Internet - Serviços Web, Smartphones, Truques & Dicas


92 Comentários

  1. Estes deram um tiro no pé com esta dos 50GB, vamos ver quanto dura o serviço.

  2. Aí está uma coisa em que o povo português é bom: o desenrasque ! :p

  3. LOL… boa.
    Obrigado, vou experimentar já.

  4. Basta alterar esta linha:

    ro.product.manufacturer=lge

    As outras não são necessárias.

  5. Outra forma fácil (a que eu usei!) é pegarmos no LG de um conhecido, e criar-mos uma conta a partir do telé dele. Depois é só instalar a App no nosso tele (htc no meu caso) e usar-mos as credenciais do registo e voilá! :D

  6. E para além de passar a ter este espaço todo no telefone, também o pode ter no pc.

    Basta adicionarmos um local de rede e colocarmos o endereço https://www.box.net/dav

    De seguida introduzimos as credenciais de login da Box.net e está feito.

    Abraço.

  7. Esta oferta de 50Gb é para sempre ou tem limite de tempo?

  8. Isto vai implicar que por exemplo, quando vamos ao market,o telemovel seja detectado como um lg?

    Que mais problemas isto poderá trazer?

    Quando nos registarmos,e fazermos tudo direitinho, podemos retroceder essas configurações?

    cumps

    • - Sim.
      - Nenhum problema.
      - Claro, a identificação do fabricante “lge” serve apenas para activar os 50GB na conta. Para voltar atrás basta utilizar o ficheiro de backup build.prop.bak ou escrever o nome que estava anteriormente na respectiva variável. Nada mais simples ;)

  9. Entao vou ja fazer isto :D
    e ja dou um feedback!

    Mais 50gb no nexus s :D

  10. Excelente…
    Por acaso já tinha pensado que o mais provável seria por este ficheiro.
    Contudo, não fiz alterações no ficheiro, uma vez que tenho duas contas com 50GB cada.

    Outra coisa, antes de fazerem quaisquer alterações ao ficheiro, criem um backup do mesmo…

  11. Não deu certo para mim. Fiquei apenas com 5,0 GB.

  12. O Box tem alguma limitação de ficheiros? Do genero não poder enviar um ficheiro maior que x?
    Excelente post.

  13. Bom dia tenho um galaxi fit com o android 2.2 curiosamente o market diz que a aplicação é incompatível mas mesmo assim fiz os passos acima e de facto o market diz que tenho um lg-p990 mas continua sendo incompatível…porquê? Se tenho a versão 2.2 da Samsung como pode isto acontecer
    Ver a imagem:
    http://dl.dropbox.com/u/10751244/box.jpg
    obrigado desde já

  14. muito bom, obrigado pessoal!

    Gostaria que explicassem melhor de como ter isto no pc :S
    TY!

  15. Não consigo fazer root com o Z4root no meu Huawei X5… Alguém me pode ajudar? Gostava muito de poder usufruir desta grande benesse…

  16. funcionou perfeitamente, só gostava de perceber porque o market diz ser incompatível…pois isto pode ter acontecido com outras aplicações e nem me ter apercebido.se alguém me poder ajudar a resolver este problema com o market agradecia :)

  17. Para quem tiver um email num domínio próprio, por exemplo aaaaa@companhia.com, pode usá-lo para activar a oferta que eles tem de “oferecer” contas de 50 Gb aos seus “colaboradores”.

    Eu tenho um endereço de domínio próprio, do tipo xpto@companhia.com, e já activei 4 contas extra de 50 Gb. Ao todo tenho 7 endereços nesse domínio, o que dá 350 Gb de alojamento!!!

    • Podes usar e-mails que não existem ele também aceita!
      Eu enganei-me a indicar um email e ele criou a conta.
      Fui a essa conta criei um directório e partilhei com a conta que já possuía. Depois disso fiquei com 100Gb na minha conta: 50 GB na “raiz” mais 50Gb num directório Storage criado na outra conta

  18. será que se instalar android no VirtualBox tb conseguimos ativar os 50Gb?

  19. Já esta! obrigado :)

  20. João "ZyLoR" Santos

    Wuala = 11Gb!
    Box.net = 80Gb!
    Dropbox = 2.75Gb!
    Filesonic = Premium user!

    Só wins! :lol:

  21. Parabéns pela (boa) dica!!
    Obrigado!!

  22. Zylor como conseguiste a conta premium do filesonic?

  23. É possivel sincronizar mais que uma conta ao mesmo tempo no mesmo pc, já crei 20 contas

  24. Eu não consigo fazer no Ace. A app Root Explorer rebenta sempre que tento gravar o ficheiro editado.

    Alguém com o mesmo problema?

  25. Comigo já funciona tudo ok.

    50Gb aqui para o ZTE =P

    Cumprs e muito obrigado.

  26. Uma questão … dá para criar mais que uma conta e fazer um merge? Tipo, se tivermos 2 contas de 50GB, podemos ficar com 100GB juntando as duas?

  27. Impecavel. Obrigado.
    Tambem deve dar para ir buscar os 3 gb à dropbox com o mesmo método. Com o HTC.

  28. A funcionar no sapo A5.
    obrigado
    Atenção às pressas e falta do REBOOT.
    :)

  29. Caso queira ter uma pasta no pc sincronizada com a BOX?

    • João "ZyLoR" Santos

      Windows?
      As instrucções para windows7:

      Abre “o meu computador” e na barra de ferramentas tens lá a opção para “mapear unidade de rede”… coloca o endereço: https://www.box.com/dav e escolhem o letra que querem para a unidade “X: por exemplo”… depois é só introduzir as credenciais quando são solicitadas…
      Aqui tens!

  30. Caso queira ter uma pasta no pc sincronizada com a BOX?

  31. Alguém sabe como ter o Box.net no pc gratuitamente?

    Como o dropbox?

    Só arranjei por ftp e não e a mesma coisa.

  32. Boas,

    não estou a conseguir alterar o ficheiro. Altero aquela variável (apago o “samsung” e escrevo “lge”)e o quando faço “save” a aplicação dá um erro e fecha. Alguém me pode ajudar?

  33. Dei…já tentei várias vezes e acontece sempre o mesmo! Não fazes ideia do que possa ser?

  34. Aparece sempre um aviso a dizer que a aplicação parou inesperadamente…

  35. Ainda que sim, isto seja bom para alguns e não querendo tirar o mérito pelo post, alguém me da um exemplo no dia a dia para utilizar isto num galaxy s?
    Isto é para substituir o cartão de memória? Não pois isto tem de se estar ligado à net… portanto não estou a ver o sentido..

    agradeço que me esclareçam.

    Cumprimentos

  36. Tipico tuga, oferecem 50Gb e aparecem logo os lambões dos tugas a criar 5,10,20(!) contas… espectacular pessoal, vocês são os maiores.

  37. Bom dia,
    gostaria de saber se alguém me sabe informat se a oferta dos 50gb ainda é válida, pois fiz o download da aplicação no meu LG, e depois acedi também através do site, no entanto, apenas tenho 5gb.

  38. Testado SGS II
    50 Gb
    Obg :)

  39. Maravilha :)

    Obrigado

  40. Preciso de ajuda sff,
    tenho muitas fotografias no telemovel (android 2.2)
    como é que posso fazer o upload para a box? é que só consigo enviar uma a uma, já tentei também o dropbox.

    • Instala o a aplicação Google + e utiliza a funcionalidade instant upload. Vai às opções e escolhe “Carregar todas as fotos”.

      Serão todas enviadas para uma pasta “especial”, chamada carregamento de telemóvel (ou instantâneo no Picasa) e podes depois fazer o download de todas elas simultaneamente, quer pelo browser (em vários locais) ou no Picasa.

  41. Não consegui, saquei a app, mudei para lge, reinicei e registei-me tenha apenas 5gb.

  42. Antes de mais continuação de boas Festa Natalícias e Bom Ano 2012.
    Ao Hugo Cura, quero agradecer a gentileza desta descoberta e disponibilidade e explicação de como se faz. Graças a ele consegui ter 50 GB no meu Tablet ZTE V9 e não sei como (possivelmente ja tinha no PC e não me lembrava), pois ao seguir os processos explicados, ao aceder no PC, verifico que (o disco virtual “dav -Z”)tem 100 GB. Não sei se haverá maneira de colocar esses 100 GB no ZTE, mas não conseguindo também já é bom.
    Obrigado comunidade NET por estas manobras e obrigado aos mais habilidosos que outros . Obrigado também ao Hugo Pereira pela dica para o PC. Estão ambos de parabéns.
    Continuação…..

  43. Quando adicionei o local na rede, diz k so tenho 5gb livres dos 50…

    deveria ser ao contrário.

    Alguém com o mesmo problema?

  44. Não consegui.. continuo com 5GB.. será que já acabou a promoção?

  45. Funcionou no ZTE-V880, porém tem que reiniciar o aparelho heuheu.

    Dados da conta:

    Account type: Personal
    Storage (used/total): 1.5MB / 50.0GB 0% used
    Bandwidth used: 0B of 10.0GB
    Max file size: 100 MB
    Guests enabled: no

    Tenho uma outra conta de quando o box.net começou:

    Tipo de Conta:
    Armazenamento (utilizado/total): 456.1MB / 15.0GB 3% used
    Largura de banda utilizada: 62.5MB
    Tamanho máximo de arquivo: 1 GB
    Convidados habilitados: sim

    Agora vou voltar as infos para ZTE, assim não perco a conta antiga.

  46. Boa tarde pessoal. Será possivel fazer isto de forma a actualizar um android 2.1 de um x10 mini para um 2.3 do sony ericsson walkman?

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.