PplWare Mobile

Não ter perfil no Facebook pode indicar problemas mentais

Marisa Pinto

Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

276 Comentários em "Não ter perfil no Facebook pode indicar problemas mentais"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Mih kailane
Visitante
Mih kailane
kkkkkkkkkkkkk.. faça-me rir!.. Psicopata por não participar de uma rede social? Temos o direito de estar ou não em uma. Onde está nossa liberdade? Temos o direito de querer ou estar em uma, oras! Liberdade, aqui nesse mundo na verdade nunca tivemos de fato, né? E isso é apenas mais uma forma de nos manipular, nos controlar. alienar, nos deixar loucos e doentes de verdade. Só isso. Querem nos obrigar a tudo nessa vida. E se vc não segue o louco é vc. Fala sério! Psicopata foi quem criou esse sistema horrível que nos escraviza e nos aprisiona não nos… Read more »
Alguém que não tem facebook
Visitante
Alguém que não tem facebook

E reparem que eu disse que o facebook já apanhou criminosos, mas também referi que o que o homem disse não se podia generalizar, por isso não venham com o argumento de que sou contraditório.
E o facto de alguém com problema mental não ter facebook, é tal e qual o que eu disse, maior parte dos casos dessas doenças as pessoas são 100% solitárias… de que serve ter um facebook se não tenho nada para postar? Já que, como disse, nós temos grande necessidade de mostrar felicidade.
Antes de falarem, parem, reflictam, e calem-se.

Alguém que não tem facebook
Visitante
Alguém que não tem facebook
E digo mais, vocês deixem-se de pensar que são “controlados”, porque os vossos argumentos acerca disso são muito vagos. Só pelo facto de estares a comentar isto, já estás a ser controlado. Só pelo facto de cada estabelecimento onde entras ter câmaras, já estás a ser controlado. E qual o problema de seres controlado pelo facebook? O que é que te interessa se eles sabem o que tu fazes? Agora imaginem que somos mesmo controlados no facebook… e daí? Eles irão inventar mais divertimentos e vocês vão acabar por seguir esses divertimentos… hoje todos dizem que nadam contra a corrente,… Read more »
Alguém que não tem facebook
Visitante
Alguém que não tem facebook

E mais, caso pensem que psicopata é assassino, mais uma vez vos digo que são muito burros.
Psicopata é aquele que manipula para que algo lhe corra bem, não quer dizer que mate.
E atenção, não tenho facebook, mas também não sou nenhum psicopata, mas o que é certo é que este psicólogo conhece melhor o nosso próprio cérebro do que nós.
Agora, estudem psicologia e façam uma vénia a quem nos conhece sem conhecer.

Alguém que não tem facebook
Visitante
Alguém que não tem facebook

Vocês são todos muito ignorantes, acreditem que este psicólogo é mais inteligente que vocês todos juntos.
Conheço mais de um caso de adolescentes sem facebook, e todos eles com problemas mentais. Não se deve generalizar nunca, mas esta afirmação tem mais de 70% de realidade seus burros que nem devem conhecer metade das doenças mentais, nem quais os sintomas e/ou causas. Já que andam sempre na net, pelo menos informem-se sobre algo culto e essencial para a vida: psicologia.

Marcelo
Visitante
Marcelo
Me digam por favor, quantos criminosos tem conta no facebook destes 955milhões e expoem suas vidas de uma forma normal e FALSA ou como a maioria nao fazem nem questão disso. Ou seja, não ter facebook é psicopatia. Ter facebook é normalidade. Mas e quem tem e infringe as leis e os bons costumes todo dia? Porque todos tomam café de manhã a culpa deles serem assim é porque tomam o café? Pois isto é um ponto em comun a ambos. A vá. Cada um sabe o que faz, não é o facebook que vai avaliar o carater de alguem… Read more »
menan
Visitante
menan

e verdade maluca

Dina
Visitante

E as pessoas que matam e,estupram e fazem mil meldas e depois postam detalhes em seus perfis do Facebook…hein? Tudo normalzinho da cuca…EU DISCORDO PLENAMENTE DESSE SENHOR SEU MOELLER.

Leo
Visitante

Olha aí cambada de serial killers!!!! O alibi está pronto.!!! é só criar um perfil no facebook e você, meu ilustre psico, será descartado como psicopata…opa…. vou criar o meu perfil lá.
Aff…. é cada uma viu?

Guilherme
Visitante
Guilherme
Boas! Acho que temos a liberdade também de não fazermos o que não quisermos. Eu tenho 17 anos e nunca aderi ao Facebook e nem tenciono fazê-lo um dia. Tenho muitos amigos que têm, mas eu não sou gajo para ser nenhuma “maria-vai-com-as-outras”. Temos todos liberdades, direitos e garantias e isso está na constituição. Se isso me leva à diferença? Leva. Mas eu não me vou dar ao trabalho de aderir a uma rede e publicar fotos… Nós agora com o avanço tecnológico passamos de um estado de Democracia para Tirania???!!!! Comigo, não! Tenho 17 anos e sei bem o… Read more »
Tiago
Visitante
Tiago
Eu por acaso não acho que seja prolema mental É sinal de que a pessoa tem tomates para ser diferente, é inteligente e não tem medo de ser como é!!! Eu tenho 32 anos, sou Homem, e eu no alto dos meus 98 kg com 1,87m de altura com os 32 anos mencionados, não tenho vergonha e nem pudor de afirmar à “pitalhada velha” com quem eu me tenho que relacionar frequentemente por motivos profissionais e para manter o meu emprego, afirmo que sou muito Homem para ir contra-a-corrente e que não uso Facebook por nada! Se isso me faz… Read more »
Tiago
Visitante
Tiago

De rir é fazer a comparação com marginais da pior espécie , comparar pessoas que não tem facebook a serial killers, digo lhe já que a minha mãe é está na casa dos 40 e não tem facebook e é das melhores pessoas do mundo…

Bruno
Visitante
Bruno
Isso faz sentido, mas eu não acho que o simples fato de uma pessoa não ter um perfil no facebook indique problemas mentais, eu não tenho e não sou um psicopata. Eu tenho motivos para não usar a rede, gosto de conteúdo e não encontro isso no facebook. Talves se ele tivesse dito que pessoas que não utilizem nenhum tipo de rede social hoje em dia tem tendências a isso ficaria mais serio. Agora… eu não tenho facebook, mas participo de forums, gosto do deviantart e não do instagram, uso whatsapp e pretendo criar um perfil no ResearchGate, uma rede… Read more »
Zilch
Visitante
Zilch

É realmente credível por ser um alemão a chegar a essa conclusão, relembro o passado e história como a da segunda guerra mundial, realmente ninguém melhor que os alemães para avaliar psicopatas, visto que se conhecem bem.

De qualquer das formas esse homem não passa de um otário, não cabe na cabeça de ninguém que não ter facebook, seja sinal de perturbações mentais.

O próximo estudo vai comprovar que por o Hitler não ter facebook naquela altura é que fez o que fez…

Rui Ramos
Visitante
Rui Ramos

Agora entendo porque é que o Jack O Estripador era psicopata…ele não tinha conta de facebook…

Alex
Visitante
Engraçado que uma outra pesquisa recente aponta que pessoas que usam Facebook seriam menos inteligentes do que aqueles que não o usam. Se é “vero” ou não, não posso dizer, mas li num jornal local há pouco tempo. (E se o sr. psicólogo tem uma conta no Face, então ele é mais um nas estatísticas.) Bem, considerando que psicopatas muitas vezes arquitetam bem os seus planos, poder-se-ia dizer que são muito inteligentes. E aí, ambas as notícias estariam corretas. Mas, generalizar seria um exagero execrável, porque uma pessoa pode ter “x” razões para não ter conta no Face, incluindo a… Read more »
Pedro
Visitante
Pedro

psicologo e mais doete que os assassinos.entao..sera que tinha FACEBOOK no tempo de Hitle,SADDAN,BIN LADEN?

HugoV
Visitante
HugoV

LOL Já “blogava” ainda o facebook andava nas bolas do pai dele…não tenho perfil facebook, mas já ando a ponderar, pois sinto no local de trabalho alguma discriminação desta minha opcção…tipo tou fora do cardume! Quem é aqui o psicopata? O individuo ou o monstro virtual? Agora até dizem que o futuro da humanidade é sermos tipo abelhas ou formigas, só assim a humanidade sobreviverá!!! LOLada. Já agora queimamos os livros, os quadros e matamos tudo o que é cultura…e seguimos o lider: 0101010101010101010!!!!

Ricardo
Visitante
Ricardo
Eu não me importo nada com a discriminação por essa opção… Eu no meu trabalho até nem me dou rigorosamente nada com os meus colegas e estou-me completamente a cagar para eles e para elas (a maioria são mulheres e aquilo é tudo uma cambada de gente medíocre), eu como Homem que sou, estou acima de todas as mesquinhezas e frivolidades e por isso não tenho Facebook. E já estou há 10 anos neste emprego (que foi o primeiro da minha vida e talvez seja o único) e não tenho conta no Facebook e eu sou um excelente profissional com… Read more »
Alexandre Nunes
Visitante

De facto… tenho amigos meus que simplesmente não gostam de se expor, o que não quer dizer que sejam assassinos, violadores etc…

No entanto o facebook infelizmente passou a ser um registo obrigatório na nossa sociedade e quem não tem é gozado.

Mesmo assim admiro que permanece sem se envolver muito nestas redes sociais por motivos de privacidade.

Guilherme Rudolfo Scheide
Visitante
Guilherme Rudolfo Scheide

Criei um esses dias… AGORA ESTOU CURADO IRMÃO, KAMEM O/

Alef
Visitante

Esse kra e doido ele que tem problema mental
eu nao tenho facebook
e sou normal