Pplware

Saiba como pedir os vouchers para manuais escolares gratuitos na MEGA

Se tem filhos a estudar até ao 12º ano então este artigo é para si!  No passado dia 9 de julho passaram a estar disponíveis os vouchers, na plataforma MEGA, para ter acesso, de forma gratuita, aos manuais escolares.

Hoje ensinamos passo a passo o que necessita de fazer para ter acesso aos seus vouchers.


MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos

Tal como se pode ler no site da plataforma MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos, “nos termos do Artigo 194º da lei do Orçamento de Estado para 2019, no ano letivo 2019/2020 é alargado o regime de gratuitidade dos manuais a todos os alunos que frequentam a escolaridade obrigatória na rede pública do Ministério da Educação”.

Desta forma, do 1º ao 12º ano, serão centenas de alunos que irão receber os seus livros de forma totalmente gratuita.

Para já, nesta primeira fase de cedência dos vouchers, poderão ser requisitados os manuais para os 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º anos. Os restantes anos, ficarão elegíveis a 1 de agosto – saber mais aqui.

Como aceder aos vouchers para obter os Manuais Escolares?

Para começar devem aceder ao site da plataforma Mega e carregar em SOU ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO

Em seguida devem proceder à respetiva autenticação ou criação de conta.

A autenticação tem como base o endereço de e-mail e password.

Depois de entrarem na plataforma Mega, podem proceder à atualização dos dados dos educandos ou simplesmente selecionar a opção VER VOUCHERS

 

Por fim os vouchers são apresentados de acordo com os manuais a que o aluno tem direito. Pode também fazer download dos vouchers em PDF.

E basicamente é isso. Depois de ter os vouchers deve deslocar-se a uma Livraria Aderente e troca-los pelos respetivos manuais.

Caso não tenha acesso à Internet, o encarregado de educação deverá dirigir-se à escola para que possa ser orientado no processo de requisição dos vouchers.

MEGA

Leia também…

Exit mobile version