Pplware

Intel anuncia hotspot com bateria para salas de aula

A Intel anunciou recentemente um novo produto que tem como principal objectivo oferecer conectividade sem fios dentro da sala de aula. Designado de Intel Education Content Access Point,  este equipamento é direccionado especialmente para países emergentes mas também para cenários “envolvidos” pela Internet das coisas.

Apesar de ser um simples hotspot, este equipamento tem outras características interessantes.

Chama-se Intel Education Content e é um novo hotspot da Intel. Além das funções tradicionais deste tipo de equipamentos, este hotspot destaca-se pelo facto de ter uma bateria Interna de 4050 mAh que garante uma autonomia de 5 horas e opcionalmente pode também ter um disco de 500 GB para armazenamento de conteúdos.

A versão base do  hotspot Education Content traz um CPU Intel ATOM E3815, 8GB de memória de armazenamento eMMC. O equipamento tem ainda uma porta USB, 2GB de RAM e, segundo as especificações, suporta no máximo 50 clientes ligados em simultâneo. Em termos de wireless, o Education Content suporta os protocolos 802.11a/b/gn/ac e tem ainda suporte adicional para redes 3G/4G (via porta USB).

Ao nível do software/plataformas de gestão, este equipamento traz o Ubuntu 12.04.

O produto já está disponível no site da Intel mas não há qualquer informação sobre o preço ou disponibilidade do mesmo.

Exit mobile version