Pplware

Já tem perfil na rede social Linkedin? Aprenda a criar um…

A rede social Linkedin apareceu em 2003 e desde essa altura que se tem destacado de outras redes sociais, sendo direcionada para contactos profissionais uma vez que junta, numa só plataforma, profissionais e empresas.

Atualmente existem mais de 2,5 milhões de utilizadores só em Portugal, mas no mundo são mais de 600 milhões. Hoje ensinamos a criar um perfil nesta rede social.


Criar um perfil na rede social Linkedin é algo bastante simples e rápido. Para tal basta aceder aqui e preencher os dados solicitados:

Em seguida indiquem o país e o respetivo código postal.

O próximo passo é dar-nos a conhecer dentro da rede Linkedin. Para isso devem indicar qual o trabalho mais recente, a empresa mais recente onde estiveram ou onde estão a trabalhar e também a área de ação.

Em seguida indiquem o que “procuram” dentro da rede Linkedin: Emprego, criar uma rede de profissionais… são algumas das opções.

No seguimento da criação da conta, devem confirmar a mesma após receberem um código no endereço de e-mail indicado.

Uma vez confirmada a criação da conta, podem de imediato selecionar alguns contactos para juntar à vossa rede de profissionais Linkedin.

Como em outras redes sociais, escolham uma boa fotografia para o vosso perfil. Não se esqueçam que esta é uma rede social direcionada para contactos profissionais. Escolham uma fotografia adequada.

Já quase a terminar, podem obter o link para instalar a app móvel no vosso smartphone com iOS ou Android. Caso pretendam, basta que indiquem o vosso contacto telefónico.

No penúltimo passo podem importar a vossa lista de contactos e assim aumentar a vossa rede. Para tal basta que indiquem o vosso contacto de e-mail.

E está feito, o vosso perfil na rede social está criado.

Num próximo artigo iremos ensinar a personalizar o vosso perfil e mostrar o funcionamento desta rede social. Para quem só agora começou a usar o Linkedin, podem ver nas dicas seguintes como tornar já o vosso perfil mais visível dentro da rede da plataforma.

Leia também…

Exit mobile version