Pplware

Como controlar o Android através do PC? (Parte 2)

Por vezes, quando estamos no computador, precisamos de aceder a alguma coisa que está no smartphone ou correr alguma aplicação instalada. Neste caso, para que possa aceder a aplicações e ficheiros, não é necessário sequer largar o PC. Todo o controlo do smartphone pode ser feito remotamente e é isso que lhe vamos ensinar.

A semana passada aprendemos a utilizar um dispositivo Android como segundo ecrã de um computador. Mas e se quisermos uma interacção contrária, controlando o dispositivo Android pelo seu PC?

Ontem apresentámos a primeira parte, onde explicamos como configurar o Airdroid. Nesta segunda parte, aprenda a configurar o TeamViewer para controlar o seu smartphone.

TeamViewer

Para controlar o seu smartphone remotamente pode utilizar o TeamViewer. Conhecido pelas suas potencialidades no suporte informático remoto, consegue suportar o mirror de vários tipos de dispositivos.

Como configurar o TeamViewer

1 – Descarregue e instale a aplicação TeamViewer Quick Support no seu smartphone.

2 – Descarregue e instale o cliente desktop do Teamviewer.

3 – Abra ambas as aplicações e insira o ID fornecido na aplicação Android na zona de ID de parceiro da aplicação desktop. Carregue em conexão ao parceiro.

4 – A configuração está terminada e consegue agora controlar o smartphone a partir do PC. No topo vai encontrar vários separadores que permitirão obter mais detalhes sobre o estado do dispositivo ou aceder a algumas ferramentas.

 

Com estas duas ferramentas, a interacção entre smartphone e PC é simplificada e poderá controlar o seu Android remotamente através de outras redes.

Exit mobile version