Pplware

Adeus e-mail da IOL… é hora de criar um e-mail no SAPO

Como informámos recentemente, o serviço de e-mail da IOL vai fechar obrigando assim muitos utilizadores a procurarem alternativas. É verdade que neste segmento os serviços de destaque, mais completos e populares pertencem à Microsoft e à Google, mas nenhuma destas empresas é portuguesa!

Se é um dos utilizadores que tinha um endereço de e-mail na IOL, então chegou a hora de criar um e-mail no serviço do SAPO.


Criar um e-mail na SAPO, porquê?

Como referimos, a Microsoft e a Google são atualmente as empresas que garantem o melhor serviço de e-mail. Além de todas as informações que têm vindo a público relativamente ao uso de dados dos utilizadores por parte das gigantes tecnológicas, estas empresas não têm os seus servidores em Portugal. E se tiver algum problema com o Gmail ou Outlook? Será fácil obter suporte?

Segundo o que pesquisamos, o serviço de e-mail da SAPO disponibiliza uma linha de suporte (16200) que funciona 24 horas por dia e toda a informação está disponível em PT.

O que oferece?

O SAPO Mail tem todas as funcionalidades que pode precisar de um serviço de email e ainda mais. Estas são apenas algumas:

Como criar uma conta de e-mail no SAPO?

Criar um endereço de e-mail no serviço da SAPO é algo relativamente simples. Para tal basta que siga os seguintes passos:

Caso o endereço esteja disponível, devem indicar um nome, password, sexo e data de Nascimento…

…devem ainda indicar e-mail alternativo para recuperação de password e também contacto telefónico para que seja enviado um código de confirmação e depois carregar no final da página no botão que diz CRIAR E-MAIL.

Para finalizar é só confirmar, usando o código que foi enviado para o telemóvel.

Como usar?

Depois de criada a conta, basta aceder aqui e introduzir as credenciais de acesso criadas anteriormente.

Depois de introduzirem correctamente as credenciais, terão acesso à interface da vossa conta de e-mail.

Num próximo artigo iremos explicar como podem importar dados para a vossa conta de e-mail e também conhecer a app móvel disponível. De referir ainda que este serviço tem um serviço de chat integrado entre outras características que iremos explorar em breve.

Por agora, pode começar por criar o vosso e-mail, que é gratuito, e…começar a usar!

 

Leia também…

Exit mobile version