Pplware

Se vai deixar o Facebook, saiba que ainda pode usar o Messenger

As redes sociais, em especial o Facebook, estão neste momento sobre um forte escrutínio. Muitos são os que acordaram agora para o poder destas redes e para os fins a que se destinam os dados recolhidos dos utilizadores.

Com uma campanha a decorrer para que o Facebook seja abandonado, #deletefacebook é hora de procurar alternativas e acautelar o que pode perder. O Messenger era uma das perdas possíveis, mas saiba que ainda pode usar este serviço sem ter conta no Facebook?


Apagar a conta do Facebook pode parecer para muitos uma medida extrema, mas essa é a ideia que mais tem sido difundida nos últimos dias. Para alguns será algo impensável, principalmente por todos os serviços que tem associados.

Um dos principais é o Messenger, usado hoje em dia como uma ferramenta essencial de comunicação. Mas, na verdade, o Messenger pode funcionar sem uma conta de Facebook associada. Vamos ver como é possível.

Como usar o Messenger sem uma conta do Facebook

Uma vez que não existe uma conta associada para ser usada, a identificação do utilizador será feita pelo número de telefone que for associado. Comecem então por abrir o Messenger se querem mudar de conta. Esta opção surge caso já tenham tido uma conta de Facebook associada ao Messenger.

Na opção seguinte vão poder definir uma conta de Facebook ou indicar que não têm uma conta de Facebook. A opção pretendida é a segunda, onde indicam que não têm uma conta.

De seguida a app irá pedir para aceder aos SMS recebidos. Esta opção é necessária caso pretendam que o processo de validação seja automático e não é obrigatória.

O passo seguinte será indicarem o número de telefone que querem associar a esta nova conta. Para terminar o processo será enviado por SMS um código numérico para validar a conta. Se não autorizaram o acesso às mensagens, devem escrever o código na aplicação. Se autorizaram, o processo é automático.

Para terminar devem apenas indicar o vosso primeiro e último nome e o processo ficar finalizado, sendo apresentada a lista de mensagens. Lembrem-se que por ser uma conta nova, não vão ter contactos associados.

É também possível manter a conta do Facebook associada ao Messenger, mas apagando na mesma a conta no Facebook. Neste caso a autenticação no serviço de mensagens do Facebook será normal, como sempre foi feita. Utilizar o Messenger não irá reativar a conta e os vossos amigos do Facebook podem continuar a encontrá-los.

Com esta dica vão poder usar o Messenger e manter a decisão de eliminar a conta do Facebook, garantindo que deixam de alimentar com os vossos dados esta rede social e, quem sabe, outros serviços, como se tem visto nos últimos dias.

Mais dicas do Messenger do Facebook

Exit mobile version