Pplware

Dica: Aumente a segurança do Facebook com alertas de início de sessão pelo Messenger

Todos sabem que o Facebook disponibiliza um conjunto de ferramentas e de alertas para os utilizadores, mas nem todos sabem que até pelo Messenger podem receber essas notificações.

Sendo o Messenger uma das apps mais usadas, é normal que esta funcionalidade exista. Os Alertas de início de sessão do Facebook no Messenger estão disponíveis para todos e são muito simples de configurar. Vamos ver como o podem fazer.


Sempre que o Facebook deteta que a conta do utilizador é acedida fora da sua esfera normal de localizações e máquinas, é normal sair um alerta para avisar que esse acesso existiu e para que seja controlado caso não seja autorizado.

Infelizmente a maioria tem esses alertas a serem encaminhados para o e-mail, que não estão constantemente a acompanhar. Agora a possibilidade é que usem o Messenger, onde quase todos estão permanentemente, para receber estes alertas.

Como adicionar o @FacebookLoginAlerts ao Messenger

A adição deste novo contacto ao Messenger é simples e rápida. Basta que acedam a m.me/FacebookLoginAlerts para de imediato se abrir uma janela do Messenger com esse contacto.

Podem de imediato carregar no botão que fica à esquerda do ícone de informação no topo. Será mostrada uma janela onde podem controlar se querem as notificações ativadas e querem receber mensagens. Ambos devem estar ativos.

Registar o @FacebookLoginAlerts como novo contacto

Devem, na mensagem que este novo contacto vos vai enviar, escolher a opção Definições. Mais uma vez uma nova janela será mostrada, onde vão definir onde recebem os alertas de início de sessão.

Escolham então a opção Messenger e depois Receber notificações. Podem também aqui verificar o estado das restantes possíveis notificações, podendo ser usado o email e o próprio Facebook.

Reagir a um alerta de novo início de sessão do Facebook

Na eventualidade de receberem uma notificação de início de sessão do Facebook, serão de imediato mostrados alguns dados importantes. Falamos da data e hora, do local e da app que o fez. Podem carregar também no link Rever início de sessão, acedendo a informação detalhada.

A informação adicional, acedida no link Ver Mais, permite saber também o estado e até o endereço IP usado no acesso. Portanto, também podem logo ali confirmar ao Facebook se fizeram ou não o acesso identificado.

Este é um dos contactos que queremos ter perto e que esperamos que nunca nos envie mensagens. Por norma são situações críticas e a rapidez de reação conseguirá impedir (ou não) a perda de dados ou até da própria conta do Facebook.

Exit mobile version