Todos reconhecemos as capacidades únicas do Chrome e também do motor de pesquisa da Google. A sua integração é plena e completamente funcional, complementando-se de forma única.
Mas existem outros motores de busca que podem ser usados e que conseguem dar resultados tão bons ou até melhores que o Google. O Bing, o motor de pesquisa da Microsoft tem evoluído de forma muito positiva e é actualmente uma alternativa válida.
A mais recente versão do Chrome trouxe uma novidade que acabou por passar despercebida! O Bing também já está integrado com o Chrome de forma mais completa.
Se conseguimos reconhecer o motor de pesquisa da Google como a porta de entrada da Internet, temos também de concordar que o Bing tem estado a crescer e a tornar-se uma alternativa tão ou mais capaz.
Se o Chrome até agora estava integrado de forma plena e quase indiferenciada com o Google esta realidade mudou e os utilizadores têm mais uma hipótese de escolha, o Bing!
Alterar a pesquisa do Chrome para o Bing
Para alterarem o motor de pesquisa do Chrome apenas precisam de executar 4 simples passos. Após a sua execução o Bing passa a ser o motor de pesquisa pré-definido e em utilização.
Vamos então ver quais são os passos a serem executados para realizar essa simples alteração:
- Abra o Chrome
- Aceda às suas definições ou simplesmente coloque o seguinte endereço na Omnibar: chrome://settings/
- Coloque na caixa de pesquisa que encontra no canto superior direito o texto “motor” para ser encaminhado as definições associadas aos motores de pesquisa
- Clique na opção activa para o motor de pesquisa, que deve estar definido como o Google, e altere para o Bing
A partir desse momento a pesquisa está alterada para usar o Bing. Toda e qualquer expressão que colocar na Omnibar vai ser usada para ser pesquisado no Bing, da mesma forma que o faziam com o Google.
Mas a maior alteração que vão ver é na pesquisa que está disponível sempre que abrem um novo separador. Em vez da tradicional caixa de pesquisa do Google passam a ter uma caixa do Bing e também uma imagem adaptada a esse motor de pesquisa da Microsoft.
A mesma estrutura de sites mais visitados é mantida, podendo o utilizador aceder mais rapidamente os sites que visita mais frequentemente.
Tal como com a integração Google, a pesquisa feita nessa caixa disponibilizada aponta para a página de resultados, neste caso no Bing.
O processo pode a qualquer momento ser revertido e escolhido qualquer outro motor de pesquisa da lista apresentada. De notar que apenas o Bing e o Google têm uma página dedicada nos novos separadores. Nos restantes são apenas apresentados os sites mais visitados.
Se querem experimentar o Bing como o vosso novo motor de pesquisa e abandonar o Google então esta é a vossa oportunidade. Executem os passos apresentados e em menos de um minuto estão a usar o Bing e todas as suas capacidades.