Pplware

Dica: Como esconder a sua imagem de perfil de estranhos no WhatsApp

Como ferramenta quase essencial nos dias de hoje, o WhatsApp deverá estar personalizado pelos utilizadores. Esta personalização pode chegar a vários níveis, com mais ou menos cuidado.

O elemento que mais utilizadores alteram é a imagem de perfil. Esta fica, no entanto, acessível a todos, quer sejam ou não contactos. Vamos explicar como podem esconder essa imagem de perfil de estranhos.


Há muita informação que pode ser obtida a partir do WhatsApp. A nossa vaidade leva-nos a colocar ali muita informação demasiado útil, que percebemos depois que não queremos partilhar. A foto de perfil é um destas informações privadas, onde podem de imediato revelar quem são a contactos estranhos.

Um pouco de privacidade no WhatsApp

O WhatsApp dá-nos algumas opções para termos mais privacidade. A possibilidade de esconder a foto de perfil é uma delas. Comecem por abrir as Definições desta app e depois escolher a opção Conta.

Aí dentro encontram muitas opções associadas ao utilizador e até à sua segurança neste serviço. Para avançarem neste processo, devem escolher a opção Privacidade.

De seguida, vão também ver várias opções associadas aos dados do utilizador. Aqui, a opção que procuram é Fotografia de perfil. Não a vão alterar, mas sim definir quem a pode ver.

Como esconder a imagem de perfil no WhatsApp

Ao carregarem nessa opção vão ver surgir um pop-up com 3 opções. A que escolherem vai ser a que poderá ver a vossa fotografia de perfil. As 3 possibilidades são: Todos, Só contactos e Ninguém.

Se querem ter alguma privacidade, devem ter selecionada a segunda opção – Só contactos. Desta forma apenas as pessoas que têm na lista telefónica podem ver a vossa foto de perfil.

Podem e devem explorar as restantes opções que estão presentes na área Privacidade. Desta forma conseguem estar mais resguardados e sem dar informações importantes e desnecessárias a terceiros.

Exit mobile version