O iOS7 não é uma novidade recente. Foi na última WWDC que a Apple levantou o véu sobre o que seria a próxima versão do seu sistema operativo móvel.
Depois de três meses de desenvolvimentos, de melhorias e de correcções de bugs, a Apple finalmente mostrou o seu produto terminado e o iOS 7 prepara-se para ser lançado já amanhã.
Mas como muitos estão já a usá-lo, graças em parte a algumas ajudas do Pplware, resolvemos dar-vos algumas dicas para que o possam usar melhor, tendo-o adaptado às vossas necessidades e vontades. Hoje vamos conhecer as actualizações automáticas de aplicações.
As novidades que o iOS7 trouxe são já conhecidas de todos e foram detalhadas em várias ocasiões. Este não é apenas um SO com uma nova imagem, mas também tem dentro de si um elevado conjunto de novidades.
Uma das novas opções que o iOS7 trouxe foi a possibilidade de as aplicações serem actualizadas de forma automática, sem que seja necessária a intervenção dos utilizadores.
Esta opção, que para muitos será excelente, pois deixam de estar a aceder frequentemente à Apple Store apenas para tratar das actualizações, pode não ser do agrado de todos.
As razões para decidirem manter a actualização manual pode prender-se a vários factores, mas principalmente está associada a um controlo nos recursos de rede que consomem e também a saber da existência das novidades de cada aplicação.
O iOS7 não se limita a actualizar essas aplicações e deixa na zona de notificações as que foram actualizadas, mas isso retira, e muito, o controlo aos utilizadores mais conscientes das suas máquinas e das aplicações que nelas correm.
Para os utilizadores menos preocupados com as suas máquinas esta é uma boa opção, se configurada convenientemente. As actualizações consomem dados e os planos 3 e 4G não são infinitos.
Compete a cada um decidir a forma como pretende manter a actualização das aplicações, se automática ou manual.
Como desactivar a actualização automática de Aplicações
Tal como é hábito no iOS, as opções que se encontram disponíveis são fáceis de achar e simples de entender.
Comecem então por aceder às Definições do iOS e depois aí dentro devem escolher a opção iTunes Store e App Store.
Dentro dessa zona da configuração devem fazer scroll para o final e procurar a opção Actualizações, que fica dentro das Descargas Automáticas.
Como é normal, caso a pretendam activar devem mover o interruptor para a direita e se a quiserem desactivar movam-no para a esquerda.
Tenham apenas presente que se a activarem, é de todo aconselhável que desactivem a opção Usar dados móveis, que deverá estar mais abaixo, e isto no caso do vosso equipamento ser com acesso a dados 3G.
Esta opção, que vem activa por omissão, pode ser bastante útil para todos os que pretendem delegar no iOS a responsabilidade de gerir as actualizações de forma automática e sem que tenham de se preocupar.
Todos os restantes, que pretendem ter um controlo mais fino sobre quais as aplicações a actualizar e quando estas devem ser feita, devem desabilitá-la de imediato.
Caso a tenham activa recordem-se de desabilitar a actualização através dos dados móveis para que não tenham uma desagradável surpresa.