Pplware

Quer descargas mais rápidas no Chrome? Veja como

O Chrome é um browser que se está constantemente a reinventar, com novas funcionalidades e com novos componentes visuais. Sendo um browser tão modular, há pequenos pormenores que podemos alterar e que o tornam ainda melhor.

Hoje vamos mostrar uma dessas alterações, que vai tornar a transferência de ficheiros muito mais rápida, sem que isso tenha qualquer impacto no browser e na sua performance.


A alteração que vamos fazer vai ativar o modo de Transferências paralelas (Parallel downloading), o que vai garantir que qualquer ficheiro que queiram descarregar passe a ser feito em modo paralelo, sendo assim mais rápido.

Este modo não está ativo por omissão e deve por isso ser ativado. Também devem ter presente que não vai poder ser usado em todas as situações e que não terá qualquer impacto visual para o utilizador.

Com ativar aceder às configurações especiais do Chrome

Em primeiro lugar devem aceder à zona de configuração de flags do Chrome. Esta não está acessível diretamente, mas podem chegar-lhe colocando o endereço chrome://flags na omnibar, a barra de endereço do browser da Google.

Como encontrar a opção das Transferências paralelas

Dentro da zona de configurações devem colocar na caixa de pesquisa o termo parallel downloading ou simplesmente descer nas várias opções até o encontrarem.

Essa opção deverá estar configurada com a opção por Omissão (Default), o que usa o que o Chrome estiver ativo internamente. Neste momento esta é uma opção que está desativada.

Com ativar as Transferências paralelas no Chrome

A única alteração que devem fazer é mudar de Default para Active, tornado a opção ativa e pronta a ser usada.

Para a tornar realmente ativa devem, no entanto, reiniciar o Chrome. O próprio browser vai pedir isso, com um botão direto na zona inferior da janela.

Com usar as Transferências paralelas no Chrome

Deste momento em diante todas as descargas de ficheiros que possam ser feitas de modo paralelo vão passar a ser feitas assim, poupando tempo e aproveitando melhor a largura de banda que temos disponível.

Para ativarem esta opção têm de ter instalada a última versão do Chrome e pode ser usada no Chrome para Windows, macOS, Linux e Android.

Exit mobile version