Pplware

Ainda quer usar Flash no Android? Veja como o pode voltar a ter!

O Flash é uma tecnologia que tem acompanhado a Internet desde há muitos anos. A sua relação com os browsers e os utilizadores não tem sido pacifica, mesmo com as provas dadas de que os conteúdos ali criados são muito mais apelativos e interessantes.

Sendo uma tecnologia que apresenta recorrentemente vários problemas de segurança, teve nos últimos anos um abandono geral e há já algum tempo que não é desenvolvido para as plataformas móveis.

Mas como existem ainda muitos conteúdos presentes na Internet assentes no Flash, existem muitos utilizadores que ainda o querem ter disponível. Vamos ver como no Android podemos ter acesso a conteúdos Flash, de forma simples e fácil.

Desde o lançamento do Android que o Flash teve uma presença forte nesta plataforma, dando assim acesso aos conteúdos assentes nesta tecnologia.

Nos últimos anos, e por culpa da Adobe, empresa que desenvolve o Flash, este suporte desapareceu e as alternativas para quem quer aceder a conteúdos Flash são escassas e raras.

Mas estas alternativas ainda existem e são até muito simples de usar. Basta aos utilizadores saberem quais os browsers certos e o acesso ao Flash dá-se de forma simples.

Vamos então conhecer três excelentes opções para os utilizadores do Android terem acesso a conteúdos Flash, através do recurso a um simples browser.

FlashFox – Flash Browser

O FlashFox é a primeira proposta que apresentamos para poderem ver os conteúdos Flash no Android. Este browser, que tem uma imagem semelhante ao Firefox, sendo este último browser a sua base.

Não é uma solução perfeita e os utilizadores vão perceber isso na sua utilização. Tem algumas falhas e os conteúdos não são sempre fluídos, mas para uma utilização pontual serve perfeitamente.

A versão gratuita deste browser tem algumas imposições do seu criador e assenta na visualização de publicidade para se manter gratuita.

Se optarem pelo FlashFox devem ter o cuidado de manter activa a opção que indica ao browser para pedir a versão Desktop das páginas.

Download: FlashFox – Flash Browser

Preço: Gratuito

Dolphin Browser

A nossa segunda proposta vai para um browser que não é uma novidade no Pplware. O Dolphin Browser foi já aqui apresentado como uma alternativa ao browser que acompanha o Android.

De todas as propostas que vamos apresentar o Dolphin é o único que não vem preparado para correr conteúdos Flash directamente após a instalação.

Apenas quando o Dolphin tem de carregar um conteúdo Flash será pedido para instalar o player de Flash. Devem ter a opção de instalação de aplicações externas à loja da Google activa.

Esta poderá ser uma das melhores opções que encontram na Play Store, não apenas para conteúdos Flash, mas também para uma navegação normal na Internet.

Download: Dolphin Browser

Preço: Gratuito

Puffin Web Browser Free

A última proposta, o Puffin, é das 3 a que mais se aproxima de um leitor de conteúdos Flash perfeito. Este browser tem algumas particularidades muitos interessantes e que o colocam no topo da lista.

Uma das que mais se destaca é o facto de os conteúdos Flash serem optimizados antes de serem entregues ao Puffin, através de um serviço fornecido pelo próprio browser.

Se por um lado esta funcionalidade garante o envio mínimo de dados para o browser e uma poupança nos planos de dados, tem um ligeiro inconveniente que se reflecte num ligeiro atraso na recepção dos conteúdos.

Para além desta funcionalidade, o Puffin permite ainda aos utilizadores a emulação de rato e de teclado, para uma experiência mais aproximada do que se pode ter num Desktop.

Download: Puffin Web Browser Free

Preço: Gratuito

As propostas que hoje vos trouxemos são apenas três exemplos que podem usar. Existem muitas mais na Play Store, mas estas foram testadas pelo Pplware e garantidamente conseguem dar acesso aos conteúdos Flash numa plataforma que já o abandonou há muito.

Vejam as três ofertas e avaliem o vosso grau de dependência desta tecnologia. Em função disso escolham o browser que mais se ajusta e façam bom uso dele para as vossas navegações na Internet.

Exit mobile version