Estando já a ser desenvolvida, a MIUI 11 será a próxima iteração da interface de utilizador da Xiaomi. A próxima versão da sua atual “máscara” para o sistema operativo Android, presente na grande maioria dos seus dispositivos móveis.
Quando foi a última vez que chegou ao fim de mais um dia repleto de trabalho e pensou “Caramba! Tenho bateria a mais no meu telemóvel”. Provavelmente, desde que usa um smartphone isso nunca lhe ocorreu.
A MIUI 11 chegará ainda em 2019 aos equipamentos mais atuais da Xiaomi e agora já temos uma clara prioridade definida. De acordo com a própria tecnológica chinesa, dando resposta aos pedidos dos seus utilizadores esta prioridade será a autonomia de bateria.
A Xiaomi inquiriu os seus utilizadores
Assim sendo, a Xiaomi parece estar totalmente empenhada em criar uma MIUI 11 que vá ao encontro do feedback fornecido pelos seus utilizadores. Citando um vasto clamor da comunidade MIUI, a empresa promete reduzir o consumo de energia na próxima versão da sua interface.
A MIUI 11 revestirá todos os aspetos do Android Pie
Estando ainda nas primeiras fases de desenvolvimento da MIUI 11, a Xiaomi quis saber o que os seus utilizadores mais pediam. Nesse sentido e de acordo com as informações relevadas pela própria, o clamor dominante foi apenas este.
Já de acordo com as declarações de um utilizador entrevistado pela marca, a otimização do consumo de energia deverá ser uma prioridade. Isto para que seja possível melhorar a autonomia de bateria nos equipamentos da Xiaomi.
As suas declarações uniram mais de 11 mil fãs e utilizadores da Xiaomi que rapidamente colocaram o seu voto nesta prioridade. Entretanto a fabricante Android já reconheceu esta hipótese como a vencedora, pautando daqui em diante o desenvolvimento da MIUI 11.
E além da autonomia de bateria no telemóvel?
Ouviram-se também pedidos relacionados com a otimização nos gestos de navegação da atual MIUI 10. Em seguida, também popular entre os comentários, vimos o pedido pelo modo escuro ou “Dark Mode”, algo que poderá estar nativamente presente no Android Q.
Ainda de acordo com a mesma fonte, os utilizadores Xiaomi gostariam de ter mais atalhos para acesso rápido a algumas funções e menus. Aliás, chegaram mesmo a pedir alguns dos recursos presentes no iOS da Apple.
Por fim, a Xiaomi deu a entender que não trará grandes diferenças visuais face à atual MIUI 10, tendo também agradecido todo o feedback prestado pelos utilizadores.
E você, o que gostaria de ver na MIUI 11?
Cumpre ainda relembrar que o lançamento desta nova interface ainda está a longos meses de distância, devendo basear-se no atual Android Pie. Até lá, a marca deverá continuar a partilhar mais informações e novidades sobre a mesma.
Estaremos atentos aos novos desenvolvimentos mas, até lá, deixe-nos a sua sugestão. O que é que gostaria de ver na MIUI 11?