Pplware

Wikileaks: Tem uma smartTV Samsung série F? Há más notícias…

Há cerca de um mês a WikiLeaks revelou ferramentas que a CIA usa para espiar smartphones, computadores e até televisões. Relativamente as televisões, mais concretamente às smart Tvs da Samsung, a WikiLeaks disponibilizou hoje um documento que mostra como é possível espiar utilizadores através destes equipamentos.


No total são 31 páginas onde é mostrado passo a passo como é possível espiar através de uma smartTv Samsung. Este userguide, com o nome Weeping Angel, foi elaborado inicialmente pelo grupo MI5 do Reino Unido e a Birmingham Trainee Solicitors’ Society (BTSS), sendo depois partilhado com a CIA.

Este documento está a partir de hoje disponível publicamente no site da WikiLeaks (ver aqui). As instruções são direccionadas para as smartTv da série F, da marca coreana, para as quais foi desenvolvido um exploit que tem a capacidade de aceder ao audio do microfone embutido e também aos dados internos.

A “injeção” deste exploit numa TV Samsung terá de ser realizado através de uma pen/disco USB. A extração da informação pode ser para a própria pen/disco USB ou então acedendo remotamente aos conteúdos, através de uma ferramenta denominada Live Listen Tool. 

 

Exit mobile version